0

Como lidar com a ansiedade pré-desfile?

Aline de Oliveira, rainha de bateria da Mocidade Alegre, fala sobre a ansiedade antes do desfile das escolas de samba de São Paulo

1 mar 2019
14h16
atualizado às 16h38
  • separator
  • 0
  • comentários

Em meio a toda essa preparação para o desfile de 2019, como já comentei anteriormente, todo ano parece que é a primeira vez.

Impossível não sentir frio na barriga quando se aproxima o grande dia, e não deixar a ansiedade tomar conta de você!

Eu começo a sofrer com isso pelo menos 15 dias antes, e passando os dias a ansiedade vai aumentando estrondosamente.

Aline de Oliveira, rainha de bateria da Mocidade Alegre
Aline de Oliveira, rainha de bateria da Mocidade Alegre
Foto: Arquivo Pessoal

Não é simples controlar, mas é necessário buscar energias renovadoras e ter cautela para solucionar os possíveis problemas que possam aparecer na última semana.

Gosto de me acalmar quando estou no pico, com músicas instrumentais que me trazem calma, reflexão, conexão com Deus e todas as energias positivas que o universo propõe.

Traço algumas metas curtas na última semana, preparando uma lista de afazeres executando-os por dia, podendo assim nos últimos dois dias tirar o tempo para os meus cuidados pessoais, tanto físicos, quanto emocionais e psicológicos. Afinal, somos seres humanos e precisamos deste equilíbrio entre todas as forças!

Últimos dias, últimos retoques, últimos ensaios, últimas e múltiplas correrias! Eu acredito que não é simples e tranquilinho para nenhum dos componentes rs. Ao mesmo tempo, a vontade começa a aflorar para a chegada do momentão que é o desfile.

Por muitas vezes, a adrenalina é tão grande que a gente nem sente passar a avenida. Quando acaba, eu tenho coragem de dizer: "mas já!? rs". Isso eu tenho certeza que é pela entrega muito grande e forte para aquele momento tão aguardado por todos que estão ali, deixando sempre um gostinho de quero mais!

Veja também:

Rainha de bateria apresenta o enredo da Mocidade Alegre

 

Fonte: Especial para Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade