0

Alimentação e rotina de exercícios de uma rainha

Aline de Oliveira, rainha de bateria da Mocidade Alegre, fala sobre a rotina de preparação para o Carnaval

27 fev 2019
14h12
  • separator
  • 0
  • comentários

Como sou educadora física, acabo mantendo uma rotina de treino frequente. Atualmente, ministro aulas de Pilates no Studio Equilibrium Life, e já aproveito para fazer um trabalho específico, fortalecendo principalmente a lombar, que sofre com o impacto da dança, do uso de saltos e etc.

Tudo isso para que se torne mais leve ou, melhor dizendo, para aliviar o peso do costeiro, por exemplo.

Foto: Arquivo Pessoal

Treino 2x por semana Pilates e alterno com um treino de musculação 3x na semana. Quando  se aproxima a data do desfile e não dá tempo de treinar por conta do aumento de eventos, ensaios, e a rotina de trabalho em si que não para, eu dou um jeitinho de treinar.

Foto: Arquivo Pessoal

Nem que seja junto com os meus alunos para não perder muita massa muscular, já que tenho uma grande facilidade para isso.

Recentemente iniciei o Crossfit 1x por semana para melhorar a minha resistência na pauleira do samba e da dança de modo geral, mais confesso que não estou conseguindo frequentar as aulas como gostaria por conta do tempo. Mas é uma modalidade que me apaixonei e indico de olhos fechados!

Foto: Arquivo Pessoal

Já a minha alimentação não tem grandes segredos. Não faço uma dieta rigorosa, sigo uma reeducação alimentar. Não exagero e dificilmente me alimento com frituras e mais de um carboidrato na mesma refeição.

Foto: Arquivo Pessoal

No período noturno, procuro alimentos ricos em proteínas. Amo doces, mas pondero na ingestão diária: por exemplo, como em menor quantidade, e assim vou seguindo sem peso na consciência e sem passar vontade, já que o meu gasto calórico é extremamente alto por conta dos ensaios intensos.

Foto: Arquivo Pessoal

Confira:

Rainha de bateria dá dicas de preparação para o Carnaval

 

Fonte: Especial para Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade