PUBLICIDADE

Ana Paula Minerato revela perrengues por carnaval: 'Fiz empréstimo no banco e desfiz amizades'

Musa da Gaviões compartilhou perrengues e dicas para quem quer desfilar

17 jan 2024 - 10h36
(atualizado às 10h36)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Ana Paula Minerato admite que fez de tudo para se destacar no sambódromo do Anhembi por 23 anos. Ela conta que se alimenta bem, é atleta, realiza procedimentos estéticos, faz aulas de tamborim e elencou como seu momento preferido o desfile do centenário do Corinthians em 2010.
Ana Paula Minerato é musa da Gaviões desde 2001
Ana Paula Minerato é musa da Gaviões desde 2001
Foto: AGNews

Ana Paula Minerato estreou na Gaviões da Fiel em 2001. De lá para cá, ela admite que fez de tudo para se manter como destaque no sambódromo do Anhembi por 23 anos.

"Fiz empréstimo no banco, desfiz amizades e já briguei muito para estar presente”, declarou em entrevista para revista Quem

A influenciadora brinca que viveu mais para o carnaval do que para a sua vida pessoal. De cara, a frase pode até parecer exagerada, mas Minerato conta que precisou mudar toda sua alimentação e virou praticamente uma atleta para aguentar o ‘rojão’ da avenida. 

“Levo uma vida de atleta. Eu me alimento bem e vivo o ano todo em dia. Como no final do ano passado emagreci muito, cheguei a pesar 56 kg para bater o peso pena nas competições de jiu-jítsu, agora no Carnaval não estou fazendo muita dieta”, detalhou.

A alimentação balanceada e a prática de atividades físicas impactam na saúde e na forma física que a musa da Gaviões quer apresentar no sambódromo. No entanto, Minerato não deixa de recorrer a procedimentos estéticos durante os preparativos. “Botox, tratamento de pele, drenagem linfática”, enumera. 

Influenciadora vai desfilar novamente pela Gaviões em 2024
Influenciadora vai desfilar novamente pela Gaviões em 2024
Foto: Reprodução Instagram

Além dos cuidados com o corpo, a vice-campeã de A Fazenda 8 também tem feito aulas de tamborim, instrumento de percussão comumente usado pelas baterias das escolas de samba do Rio de Janeiro e em São Paulo. 

O componente, aliás, também é uma das marcas de outro grande nome do carnaval: a rainha de bateria do Salgueiro e da Mancha Verde, Viviane Araújo. 

Momentos marcantes na Gaviões

A musa da escola, que é quatro vezes campeã em São Paulo, relembrou um pouco dos 23 anos que contribui para o desfile da Fiel na avenida. Minerato elegeu o carnaval do centenário do Corinthians, em 2010, como seu momento preferido na agremiação. 

“Tivemos o Ronaldo Fenômeno desfilando conosco. Ter um ídolo mundial no nosso desfile foi muito especial”, relembra. O ex-jogador foi uma das grandes atrações da apresentação e desfilou no último carro alegórico, nomeado como “Um bando de loucos”.  

Desfile mais marcante para musa da Gaviões foi em 2010
Desfile mais marcante para musa da Gaviões foi em 2010
Foto: Reprodução Instagram

Já o momento mais inusitado, a influenciadora acredita que aconteceu no ano passado. Em 2023, Minerato menstruou durante a concentração para o desfile e escolheu driblar o contratempo e entrar na avenida. 

Em 2024, a Gaviões da Fiel leva ao sambódromo do Anhembi o enredo Vou te Levar pro Infinito, que promete uma ‘jornada cósmica’ na avenida, com direito a homenagens ao samba Coisa boa é para sempre, lançado em 1995 e sucesso entre as canções da agremiação. 

Representando o amor

Adereços não vão faltar na fantasia de Ana Paula Minerato para o carnaval deste ano. Ela garante que a roupa, que representará o amor, deve custar até R$ 50 mil. “Minha fantasia vem com muitas pedras e brilhos. Será em uma cor que não desfilo há muitos anos”, detalhou. 

Para carregar o look na avenida, ela conta que tenta descansar ao máximo para com toda energia na hora do ‘vamos ver’. “Os dias que antecedem o desfile são de descanso. Uma noite bem-dormida sempre é bem-vinda. É muito treino de resistência para aguentar o peso da fantasia”, explicou. 

Ana Paula Minerato conta perrengues e dá dicas para carnaval
Ana Paula Minerato conta perrengues e dá dicas para carnaval
Foto: AGNews

Apesar da rotina de treinos exaustiva, alimentação regrada e alguns perrengues, a verdade é que Ana Paula Minerato ama o carnaval paulista e curte desde o processo de preparação até o último passo na avenida.

Para os que querem desfilar como ela, a influenciadora aconselha: "Divirta-se! Se não se divertir, nada fará sentido. Curta cada momento, até os de perrengue. Isso é carnaval." 

Sabrina Sato, Juju Salimeni e mais: as rainhas de bateria das escolas de São Paulo Sabrina Sato, Juju Salimeni e mais: as rainhas de bateria das escolas de São Paulo

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade