0
Logo do Carnaval de São Paulo
Foto: Alessandro Buzas / Futura Press

Carnaval de São Paulo

Acadêmicos do Tucuruvi colore Anhembi com mundo infantil

1 mar 2014
04h05
atualizado às 06h51
  • separator
  • comentários

A Acadêmicos do Tucuruvi transformou o Sambódromo do Anhembi na madrugada deste sábado em um mundo encantado. Com cores, fantasias e muita ficção, a escola levou à avenida o enredo "Uma Fantástica Viagem pela Imaginação Infantil", no quinto desfile do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo. 

Confira a previsão do tempo para São Paulo no Carnaval

Cirandas, duendes, fadas e heróis ganharam espaço na folia paulistana, e um carrossel abriu as alas da Acadêmicos da Tucuruvi no Anhembi. Apesar das brincadeiras e do encantamento, a escola não deixou de citar a importância da educação infantil para o desenvolvimento das crianças. 

Em pouco tempo de desfile a escola já havia preenchido a passarela com cores vivas, com muitos tons de rosa, verde, azul e amarelo. Os temas das alas eram abragentes, exibindo brincadeiras lúdicas como bonecos, robôs e soldadinhos de chumbo, mas sem fechar os olhos para a modernidade: o virtual e a ciência também foram retratados na apresentação, como partes importantes do crescimento intelectual dos pequenos. 

Entre as brincadeiras e o mundo imaginário das crianças, a Acadêmicos se atentou a passar recados importantes. Em forma de Carnaval, a agremiação alertou a importância de uma alimentação saudável e do cuidado com o exagero nas guloseimas. 

As fábulas infantis e os contos de fada ganharam representação no quarto carro alegórico da escola, representando os "medos" das crianças - quem, afinal, nunca temeu o lobo-mau ou alguma bruxa má? João e Maria, dentro de um caldeirão na alegoria, que o digam. A escola evoluiu sem grandes dificuldades, apesar da chuva esparsa que ainda caía sobre a avenida. Pior para os passistas fantasiados de sapo - que mora lá na lagoa -, que acabaram sendo obrigados a lavar os pés na passarela.  

A Acadêmicos do Tucuruvi foi a antepenúltima escola no Sambódromo do Anhembi nesta primeira noite de desfile no Grupo Especial. Vai-Vai e Tom Maior fecham o dia inaugural do Carnaval paulistano. 

<a data-cke-saved-href="http://diversao.terra.com.br/infograficos/rainhas-bateria-sp-2014/" href="http://diversao.terra.com.br/infograficos/rainhas-bateria-sp-2014/">Carnaval 2014, conheça as rainhas da bateria</a>
Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade