Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Pedido de "hexa", bronca de Anitta e homenagens a Preta Gil: veja como foi 2º dia de carnaval em Salvador

Eventos carnavalescos desta sexta-feira, 13, reuniram milhares de foliões no circuito Barra-Ondina

14 fev 2026 - 23h18
(atualizado em 14/2/2026 às 01h20)
Compartilhar
Exibir comentários
Léo Santana pede para Ancelotti convocar Neymar para a Copa do Mundo no carnaval de Salvador:

O segundo dia de carnaval em Salvador, nesta sexta-feira, 13, levou milhares de foliões para o circuito Barra-Ondina, em uma mistura de energia, cores, música e encontros de celebridades. Entre os famosos que foram destaques do dia estiveram Ancelotti, Léo Santana, Claudia Leitte, Silvero Pereira e Caio Manhete, além de homenagens emocionantes a Preta Gil.

Relembre os principais momentos da sexta-feira:

Ancelotti recebe pedido de hexa no camarote

Ancelotti curte o carnaval em Salvador e ouve pedido: 'Traz o hexa':

Não basta ser técnico da Seleção Brasileira: é preciso conhecer de perto uma das maiores expressões culturais do país. E foi exatamente isso que Carlo Ancelotti fez nesta sexta-feira. O treinador italiano curtiu o carnaval de Salvador no camarote de uma cervejaria da qual é garoto-propaganda.

A presença de Ancelotti chamou atenção dos foliões, que não se intimidaram e fizeram um pedido ao treinador: “Traz o hexa, p...”, gritou um deles.

Carlo Ancelotti curte camarote em Salvador
Carlo Ancelotti curte camarote em Salvador
Foto: Divulgação/Brahma

Quem também mandou um recado ao técnico de 66 anos foi Bell Marques. Ao passar em frente ao camarote com seu trio, o cantor desejou boa sorte ao italiano e ainda brincou: "Ancelotti, um abraço, boa sorte para essa Seleção que está chegando aí. Depende de você! Se precisar jogar água benta, pode deixar comigo!", referindo-se ao seu sucesso Joga Água de 2025.

Homenagens para Preta Gil

Em 1º carnaval sem Preta Gil, Gominho se emociona: 'Sentimento dividido’ :

Regina Casé passou pelo Camarote 2222, de Gilberto Gil, no circuito Barra-Ondina. Durante a passagem, chamou atenção ao escolher um look estampado com o rosto de Preta Gil, em homenagem à cantora, que morreu de câncer e era uma das principais atrações do carnaval.

Regina Casé, Estevão Ciavatta e Benedita Casé Zerbini
Regina Casé, Estevão Ciavatta e Benedita Casé Zerbini
Foto: Tomzé Fonseca/ Agnews

Quem também relembrou a cantora foram Gominho e a ex-BBB Alane. Gominho abriu o coração ao falar sobre a ausência de Preta e os sentimentos mistos que tem vivido, mas reforçou que acredita na permanência da energia da cantora. "Mas a gente sabe que ela está aqui vibrando, feliz da vida. Essa homenagem aqui para ela é mais do que merecida. É para sempre ela. Uma pessoa como a Preta não morre jamais, e uma energia, uma personalidade, não morre jamais."

Já Alane, que é namorada de Fran Gil, filho de Preta Gil com o ator Otávio Muller, se emocionou ao ver as homenagens à cantora no Expresso 2222, camarote da família que neste ano traz o tema "Para Sempre Preta".

“Não tem como falar de carnaval sem falar de Preta Gil. Eu sou fã da Preta desde criança e entrar aqui no camarote, ver todas essas homenagens, as fotos, não tem como não se emocionar”, disse Alane.

Anitta reclama de excesso de pedidos

Anitta nega clima tenso com Bad Bunny: 'Tem que perguntar para quem inventou os rumores':

Anitta, que desfila no circuito Barra-Ondina neste sábado, 14, comentou nesta sexta sobre o excesso de pedidos de amigos para acompanhá-la no trio elétrico. “Gente, deixa eu dar uma informação útil pra todos os presentes aí do carnaval. O trio elétrico é um caminhão, sabia? Vocês já viram? Trio elétrico? Bota aí no Google. Trio elétrico é um caminhão”, explicou.

Ela completou: “Se eu te pedir uma carona, você tem um carro. Aí tem lá o seu carro, você, o banco do seu lado e os de trás. Se eu te pedir pra botar 20 pessoas dentro, você consegue levar? Não, né? Então por que acha que no trio cabe todo mundo que você pede?”

Fantasiada de Peixe, Anitta puxa trio elétrico em Salvador
Fantasiada de Peixe, Anitta puxa trio elétrico em Salvador
Foto: Vitor Santos/AgNews

Anitta reforçou ainda que o tamanho do trio é limitado: “É um caminhão, não é uma casa não, viu? Não é um terreno, não é um evento num local. É um caminhão que anda.”

Ausência de Shawn Mendes

Bruna Marquezine chegou ao Camarote 2222 acompanhada de Sasha e João Figueiredo, mas sem a presença de Shawn Mendes. De acordo com o marido de Sasha, o músico canadense não compareceu porque a namorada "iria trabalhar".

"Hoje estou trabalhando, a gente veio com esse objetivo. Acho que é gostoso quando a gente pode ir trabalhar e curtir, como hoje. Mas quando a gente gosta de curtir, a gente gosta de só curtir", comentou Figueiredo.

João, Sasha e Bruna Marquezine em carnaval de Salvador
João, Sasha e Bruna Marquezine em carnaval de Salvador
Foto: Tomzé Fonseca/ Agnews

Fãs de Cláudia Leitte se mantêm fiéis

Mesmo após polêmicas recentes sobre alterações em letras que faziam referência a orixás, fãs de Cláudia Leitte disseram que isso não diminui a emoção de vê-la no carnaval.

Fernanda, de 24 anos, afirmou: "Quando eu comecei a ouvir, me apaixonei. E até hoje, quando ela entra, eu começo a chorar. É um desespero maravilhoso. Ela é uma artista polêmica, mas eu prefiro focar na artista e não na pessoa".

Lucas, de 30 anos, comentou sobre um episódio no desfile do bloco Virgens de Tambaú, em João Pessoa: "Desnecessário aquilo. Mas também, ela tirou de letra".

Claudia Leitte puxou trio com temática de feira
Claudia Leitte puxou trio com temática de feira
Foto: Tomze Fonseca/AgNews

Já Leonardo Soares, de 40 anos, do Recife, acompanha a cantora há anos. "É o meu 10º carnaval em Salvador. Todo ano acompanho Cláudia, desde o Babado Novo. Eu acho ela uma das melhores puxadoras de trio. Só acho que ela deveria ficar um pouquinho calada em relação ao posicionamento político", afirmou. "Eu admiro ela como artista", completou.

Artistas se jogam na pipoca

Silvero Pereira apostou em fantasia ousada e se divertiu em meio a foliões no carnaval de Salvador
Silvero Pereira apostou em fantasia ousada e se divertiu em meio a foliões no carnaval de Salvador
Foto: Jesus Carvalho/ AgNews

Silvero Pereira foi um dos famosos que aproveitaram a sexta-feira em Salvador. O ator circulou pela folia e posou para fotos com fãs. Para a ocasião, apostou em um visual ousado: usou uma camiseta com estampa de corpo feminino e foi parado diversas vezes para registros.

Caio Manhete também decidiu viver a experiência completa e se jogou na pipoca. “Minha primeira vez no carnaval de Salvador. Eu até estava na corda da Daniela, maravilhosa, rainha. Mas teve uma hora que eu vi a galera e falei: 'Eu tenho que ter a experiência completa'”, contou.

Ele completou: “Aí fui pra pipoca. Povo incrível, muita gente me reconhecendo, mas com o maior carinho. Entrei em todas as rodinhas. Foi maravilhoso. Eu tô aqui feliz da vida.”

Filha de Léo Santana rouba a cena

Filha de Léo Santana, Liz apareceu no trio e encantou foliões no carnaval de Salvador
Filha de Léo Santana, Liz apareceu no trio e encantou foliões no carnaval de Salvador
Foto: Vitor Santos/AgNews

Léo Santana animou o Circuito Barra-Ondina com o seu Bloco do Nana e contou com uma companhia especial: a filha Liz, de 4 anos, fruto de seu casamento com Lore Improta. A menina encantou foliões com fantasia de unicórnio, saia de babados em tons suaves e uma tiara.

Ao lado da filha, Léo fez a multidão pular com sucessos como Zona de Perigo, que soma mais de 200 milhões de reproduções no Spotify, e Desliza, em parceria com Melody, com cerca de 100 milhões de audições na plataforma.

*A cobertura de carnaval do Terra tem apoio de Bluefit, Gol, Magalu, Mercado Pago, OMO, e Popeye's #TerraNoCarnaval

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade