Carla Perez se pronuncia após vídeo polêmico com segurança no carnaval: 'Errei, reconheço'
Ex-dançarina reconheceu erro após subir nos ombros de segurança durante despedida de bloco infantil em Salvador
Carla Perez usou as redes sociais para se posicionar após a repercussão de uma cena ocorrida no último domingo, 15, em Salvador. Na ocasião, a artista subiu nos ombros de um segurança para se aproximar do público durante o carnaval. No comunicado, ela reconheceu o erro e afirmou estar ciente da responsabilidade histórica envolvida na situação.
A ex-dançarina realizava a despedida do tradicional bloco infantil Pipoca/Algodão Doce. Depois do desfile, desceu do trio e acabou subindo no ombro de um segurança. Segundo Carla, a intenção era tornar o momento de despedida ainda mais especial.
"Eu subi nos ombros do segurança para conseguir ter o contato físico e, portanto, estar mais próxima das minhas crianças, em momentos pontuais do percurso, devido a minha estatura", explicou.
Ao longo da nota, ela afirmou que não buscava justificar a atitude e pediu desculpas. "A imagem que ficou é dura, e eu reconheço isso. Ainda que a intenção tenha sido boa, a cena reproduz simbologias que nos atravessam enquanto sociedade. Remete a desigualdades históricas que estruturam o nosso país e que jamais podem ser naturalizadas. Nada justifica."
Carla também ressaltou a importância do carnaval de Salvador como espaço de protagonismo negro. "Ele é expressão de resistência, cultura e potência. Tenho consciência da responsabilidade histórica que isso carrega. Errei. Reconheço." O comunicado foi encerrado com um novo pedido de desculpas: "E reafirmo meu compromisso inegociável de combater qualquer prática ou simbologia que reforce o racismo estrutural."
*A cobertura de carnaval do Terra tem apoio de Bluefit, Gol, Magalu, Mercado Pago, OMO e Popeye's #TerraNoCarnaval