Script = https://s1.trrsf.com/update-1751565915/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bombado até por Anitta, Eskine fazia poesia no ônibus antes de estourar no arrocha

Hit virou trilha do BBB 25 e tem mais de 250 milhões de acessos nas plataformas digitais

27 fev 2025 - 12h09
(atualizado às 13h43)
Compartilhar
Exibir comentários
J.Eskine aposta no hit "Resenha do Arrocha" para música do Carnaval
J.Eskine aposta no hit "Resenha do Arrocha" para música do Carnaval
Foto: Foto: Divulgação/ascom

Fenômeno das redes sociais e vencedor do Viral Songs Global, o cantor baiano Jonathan Souza, 25, mais conhecido como J.Eskine, conquistou o país com o hit “Resenha do Arrocha”, um medley de vários sucessos brasileiros no ritmo de arrocha. O compositor aposta na canção para se destacar como a música do carnaval e, durante a folia, percorrerá o Norte e Nordeste do país com a música.

Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra

Engana-se quem acredita que a música do soteropolitano ficou restrita ao cenário local. A canção “Resenha do Arrocha” tocou no BBB 25, foi cantada por Anitta em seu ensaio de verão, conquistou o Viral Songs Global e ultrapassou 250 milhões de reproduções em todas as plataformas digitais, sendo 77 milhões de reproduções só no Spofify Brasil. Apesar do sucesso, a trajetória de Eskine começou nas periferias de Salvador.

Nascido e criado na comunidade do Uruguai, na região da cidade baixa, o jovem conheceu a música na escola. “Conheci a música através do colégio, eu tinha um amigo que sempre tocava violão na escola e eu fui me interessando. E, desde então, foi algo natural começar a cantar“, diz Eskine ao Terra

Ele se identificou com o rap e começou a produzir sons nesse gênero. Em seguida, passou a fazer poesias nos coletivos de Salvador. “Fui conhecendo a galera da música e percebi que muitos faziam poesia no coletivo. Aí pensei: eu também posso cantar nos coletivos. A primeira vez que fiz uma poesia no ônibus foi indo para o evento, e meu foco era conseguir o dinheiro da passagem que eu não tinha. Juntei com os meninos e recitei minha música a capela”, conta. Foi assim, que aos poucos, o artista, foi se tornando conhecido entre os jovens da cidade. 

Hoje se consolidando no arrocha, o cantor não pensa em retornar para o rap. “Me encontrei no arrocha e é isso que pretendo investir daqui para frente. Recentemente, tive feats com outros MCs que se interessaram em gravar suas músicas em ritmo de arrocha”, diz o Gângster do Arrocha. 

Entre uma gravação e outra, o compositor já teve encontros com grandes nomes da música brasileira, como Anitta, Silvano Salles, Rogerinho, Tierry e Gaab. “Ainda não gravei com Pablo, mas sou fanzão dele”, deseja. 

A “Resenha do Arrocha” é a música de mais views de Eskine. A canção é fruto do remix das “O Que Bate É Maluquice” começa com o “Gangster do Arrocha” mencionando “Pode Ser Que Sim, Pode Ser Que Não”, de Levi A Mídia, repetindo a frase que dá nome à canção.

“Escolhi essas músicas porque elas ficavam batendo muito na cabeça. Fizemos um trabalho de selecionar as canções e ver o que fazia sentido para fazer a releitura”, conta. 

MÚSICA DO CARNAVAL 

Em sua estreia no carnaval de Salvador, o compositor levará as ruas o trio independente Pipoca do Skine, no circuito Osmar, na sexta-feira, 28, ás 15h. Além disso, o artista fará outras participações em trios musicais. 

Nos dias 27, 28 e 29, Skine estará na capital baiana realizando shows. Em seguida, o compositor se apresentará em outros estados do Nordeste e seguirá para o Norte do país.

“Vamos ficar os primeiros dias em ssa e depois seguimos viagem para Alagoas, Maranhão, Tocantins. No meu repertório terão “Rala Xerequinha”, “Rala em mim”, “Resenha do Arrocha 1,2 e 3”, conclue. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade