Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ara Ketu confirma participação no Carnaval de Salvador após ajuste do cachê

Banda retomou negociação com a gestão estadual e municipal sobre defasagem do valor; abadás serão distribuídos de forma gratuita

31 jan 2024 - 18h47
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A banda Ara Ketu voltou atrás da decisão de não participar do Carnaval de Salvador nesta quarta-feira, 31, após uma nova negociação com a Prefeitura e o Governo do Estado da Bahia.
Ara Ketu volta atrás e confirma participação no Carnaval de Salvador
Ara Ketu volta atrás e confirma participação no Carnaval de Salvador
Foto: Divulgação/ Ara Ketu

A banda Ara Ketu confirmou que estará no Carnaval de Salvador nesta quarta-feira, 31, após o anúncio de cancelamento da apresentação na folia por conta da "defasagem do cachê". Em nota enviada ao Terra, o grupo informou que a discussão foi retomada junto à gestão estadual e municipal. "Houve o entendimento da importância cultural do Ara Ketu como bloco afro, com os devidos ajustes financeiros."

No texto, a banda ainda agradeceu o apoio e mobilização do público. Com a decisão, o desfile foi confirmado para o dia 8 de fevereiro, no Circuito Dodô (Barra-Ondina). "Colocaremos a banda e o Bloco Ara Ketu na rua como forma de homenagear a comunidade de Periperi."

Ainda de acordo com a banda, os abadás do bloco serão distribuídos de forma gratuita para a comunidade de Periperi– bairro onde a banda foi fundada. Outra parte deverá ser trocada por alimentos não perecíveis, que serão doados ao Instituto Ara Ketu após o Carnaval.

Em comunicado divulgado na segunda-feira, 30, a banda Ara Ketu anunciou que desistiu de desfilar no carnaval da capital baiana. Na ocasião, o grupo alegou que a decisão foi motivada por uma "classificação estranha" no edital Ouro Negro --programa que concede apoio financeiro às entidades de matrizes africanas da Secretaria de Cultura do Estado, além do tratamento da Prefeitura da capital baiana ao tentar negociar a proposta do cachê que, segundo o texto, continua o mesmo desde 2017.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade