3 eventos ao vivo

RJ: mesmo com problema, Simpatia É Quase Amor atrai milhares

2 mar 2014
18h55
atualizado às 21h31
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Cerca de 150 mil pessoas foram à praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, cantar o samba do bloco Simpatia é Quase Amor, que esse ano comemora 30 anos, de acordo com informações da Riotur. O primeiro trio elétrico do bloco teve problemas técnicos e só começou a transmitir o áudio da banda, que estava no chão e no trio de trás, quase uma hora depois de entrar na avenida Vieira Souto. Durante todo o desfile, no entanto, o som do primeiro trio apresentou falhas, chegando a parar novamente por vários minutos. Alguns foliões chegaram a sentar no chão para esperar a música, mas assim que o problema foi resolvido, começaram a dançar.

Confira a Previsão do Tempo para o Rio de Janeiro no Carnaval

Neste ano, o Simpatia teve um carro especial, uma Kombi decorada com as cores amarela e roxa, e imagens de personalidades do bloco. "Esse ano estamos homenageando figuras importantes para o bloco, como o humorista Bussunda, Albino Pinheiro e Dona Zica da Mangueira", disse Luiz Souto, um dos fundadores do Simpatia. Em um carro de som do bloco havia também cartazes homenageando o cinegrafista da TV Bandeirantes morto em protesto no Rio por um rojão, com os dizeres "Santiago Andrade, te oferecemos nosso samba como forma de oração".

Muita gente que estava na praia aproveitou para ir atrás do bloco, como o auxiliar administrativo Milton Araújo, de 28 anos, que veio de Porto Alegre curtir o carnaval do Rio. "Não sabia que ia ter bloco na praia, quando ouvi, resolvi ir atrás", disse ele, de sunga.

Vários foliões foram fantasiados, como o garçom Leandro Ventura, de 33 anos, vestido de Papa Bento XV. "Me vesti como ele porque ele é mais conservador, mais tradicional e se veste melhor que o Papa Francisco", afirmou.

A expectativa era que o bloco atraísse 120 mil pessoas às ruas de Ipanema. Durante o desfile, seguranças encontravam carteiras e documentos pelo chão e entregavam para os organizadores. O Terra flagrou um homem desmaiado em frente a um dos trios elétricos. Segundo foliões, ele teria sido agredido por um homem após ter tentado roubá-lo

O nome do bloco remete a um personagem do livro "Rua dos Artistas e Arredores", de Aldir Blanc, chamado Esmeraldo Simpatia É Quase Amor, que era um fanfarrão e conquistador.

O Simpatia, que tem como grito de guerra "Alô burguesia de Ipanema", surgiu em meio à campanha Diretas Já.

 

<a data-cke-saved-href="http://diversao.terra.com.br/carnaval/musas-do-carnaval-2014/" data-cke-979-href="http://diversao.terra.com.br/carnaval/musas-do-carnaval-2014/">veja o infográfico</a>

<a data-cke-saved-href="http://diversao.terra.com.br/carnaval/duelo-bumbuns-rio-x-sp/" href="http://diversao.terra.com.br/carnaval/duelo-bumbuns-rio-x-sp/">veja o infográfico</a>

Veja também:

O chef premiado que valoriza peixes considerados menos nobres
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade