PUBLICIDADE

Representantes de camarote da Sapucaí são presos por preparar e armazenar alimentos no banheiro

Segundo a Polícia Civil, foram presos a dona do buffet e uma pessoa responsável pelo camarote localizado no Setor 13 da Sapucaí

12 fev 2024 - 04h49
(atualizado às 05h25)
Compartilhar
Exibir comentários
Marquês de Sapucaí
Marquês de Sapucaí
Foto: Douglas Shineidr/Especial para o Terra

Duas pessoas ligadas a um camarote na Sapucaí, no Rio de Janeiro, foram presas após uma operação conjunta realizada pela Polícia Civil, Ministério Público e Instituto Municipal de Vigilância Sanitária (Ivisa-Rio), na noite deste domingo, 11. Segundo a polícia informou ao Terra, os alimentos destinados ao público estavam sendo preparados e armazenados dentro de um banheiro.

Agentes da 6ª Delegacia de Polícia (Cidade Nova), que estavam presentes no Sambódromo, prenderam em flagrante a dona do buffet e uma pessoa responsável pelo camarote localizado no Setor 13 da Sapucaí. Eles responderão por crime contra as relações de consumo.

Segundo a polícia, cerca de 500 quilos de alimentos foram descartados após a operação. Outros camarotes também foram fiscalizados.

O perfil Rio Carnaval, canal oficial dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro, fez uma postagem no X - antigo Twitter - sobre o ocorrido. "Reconhecemos que o espaço conhecido como Lounge Sapucaí teve seu buffet interditado hoje pela vigilância sanitária durante os desfiles na Marquês de Sapucaí. Este espaço está localizado no setor 13 e não possuía a devida autorização da Liesa [Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro] para instalar uma cozinha", escreveu.

Ao jornal O Globo, a promotora Rosemary Duarte, que participou da ação, afirmou que a situação era de insalubridade. "Deu nojo. Mas a atuação do MP foi fundamental para zelar pela saúde dos frequentadores da Sapucaí", disse ela.

O Terra tenta localizar a defesa dos responsáveis pelo camarote. O espaço segue aberto para manifestações.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade