PUBLICIDADE

Paulo Betti sobre Téo Pereira: inspiração é "choque no rabo"

Ator vive Téo Pereira na novela global 'Império'

16 fev 2015 - 23h28
(atualizado em 17/2/2015 às 02h43)
Compartilhar
Exibir comentários

O ator Paulo Betti, que interpreta o personagem Téo Pereira na novela Império contou sobre como buscou inspiração  para seu trabalho: os hábitos do personagem originaram-se em pessoas que conheceu, mas dentro de um processo que, em suas próprias palavras, ocorre como um “choque no rabo”. O global está na Sapucaí para o segundo dia de desfiles do Grupo Especial do Carnaval carioca. 

Ator vive Téo Pereira na novela global 'Império'
Ator vive Téo Pereira na novela global 'Império'
Foto: Ilan Pellenberg / FramePhoto

“Não tenho muito a ver com o Téo, empresto meu corpo, uma voz que inventei e muitas coisa que coloco como se fossem dele, mas fui buscar dentro de mim. Ele sou eu. Tudo que a gente faz como interpretação a gente busca em si, me inspirei em colegas, pessoas que conheci. Na hora de fazer um personagem, você dá um choque no rabo e sai alguma coisa”, disse, de forma bem humorada.

Neste Carnaval, ele desfilou pela Grande Rio, ao lado de boa parte do elenco global, mas conta sobre sua participação na cidade Sorocaba, onde nasceu. “Eu desfilei no sábado em Sorocaba, minha cidade, em uma escola chamada Unidos do Cativeiro, foi bem legal. Foi uma homenagem a um ator de teatro amador chamado Pedro Salomão José, que foi uma inspiração para mim quando era garoto e queria fazer teatro”.

Inclusive, seus planos para o futuro envolvem o teatro. O ator já tem inclusive uma data para a estreia de sua peça chamada Autobiografia Autorizada, na qual conta um pouco de sua vida e infância difícil ao lado de seus 14 irmãos.

“Vou estrear no dia 19 de março no teatro do Centro Cultural dos Correios, uma peça que escrevi chamada Autobiografia Autorizada. Falo da minha história, mas não é nada polemico, é minha vida com certa crise de ego, mas é porque tive uma infância e adolescência diferente, minha mãe teve 15 filhos, foram analfabetos e conto essa historia de como sobrevivi e como observei a vivi a vida dos meus avós, pais", disse.

Musas em zoom Musas em zoom

Musas do Carnaval 2015 Musas do Carnaval 2015

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade