PUBLICIDADE

Paolla Oliveira desfila hoje pela Grande Rio; veja horário

A escola será a quarta a entrar na Sapucaí, apostando na onça como temática para conquistar os jurados e voltar a vencer no carnaval

11 fev 2024 - 19h06
(atualizado às 20h51)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Com temática tupinambá, a Acadêmicos do Grande Rio, de Paolla Oliveira, será a quarta escola a desfilar na Marques de Sapucaí, no Rio de Janeiro, com o tema 'Meu destino é ser onça', de Alberto Mussa, recontando o mito de criação do felino.
Paolla Oliveira
Paolla Oliveira
Foto: Reprodução Instagram

Com temática tupinambá, a Grande Rio pisará na avenida com a garra de uma onça. Paolla Oliveira mais uma vez promete ser uma das grandes atrações da noite de desfiles do Rio de Janeiro.

Na primeira noite de desfiles, a campeã do último ano, Imperatriz Leopoldinense, será a última a entrar na Marquês de Sapucaí. Já Porto da Pedra, escola que subiu para o Grupo Especial em 2023, abre os desfiles neste domingo, 11. A Acadêmicos do Grande Rio, de Paolla, será a quarta a pisar na avenida, entre 1h e 1h30 (horário de Brasília).

Inspirada no livro do escritor Alberto Mussa Meu destino é ser onça, a escola de Duque de Caxias vai recontar o mito de criação, em que o felino é fundamental e se confunde com o Velho, criador da Humanidade.

No tema escolhido, existe a ideia de que o mundo já teve dois fins, o terceiro seria quando o animal comer a lua (e a ideia é evitá-lo). Quando Paolla e a Grande Rio entrarem em cena, o lado místico promete tomar conta da Sapucaí. 

Carnaval dos famosos em SP tem cerco a Dani Calabresa, fim de namoro e convite íntimo Carnaval dos famosos em SP tem cerco a Dani Calabresa, fim de namoro e convite íntimo

A escola terá seus primeiros setores apostando no escuro, além de um estudo cromático que explorará as combinações entre verde e vermelho. A onça aparece como bandeira da luta da população LGBTQIA+. Uma das alas será inspirada em Rafa Bqueer, a drag chamada de “panterona da Amazônia”.

Ordem dos desfiles no Rio neste domingo, 11

  • Unidos do Porto da Pedra — 22h
  • Beija-Flor de Nilópolis — entre 23h e 23h10
  • Salgueiro — entre 0h e 0h20
  • Acadêmicos do Grande Rio — entre 1h e 1h30
  • Unidos da Tijuca — entre 2h e 2h40
  • Imperatriz Leopoldinense — entre 3h e 3h50
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade