Estreando novo single no Brasil, Christian Chávez detalha ideia de bloco próprio no carnaval
Na mesma semana, cantor mexicano estreia na Grande Rio e lança primeira música pós-turnê do RBD
Tensão, estresse e nervosismo precedem a estreia de Christian Chávez na Sapucaí, que acontece oficialmente na terça-feira de carnaval, 4 de março. Mas o cantor mexicano sabe que é algo inerente a quando se realiza um grande sonho. Logo após desfilar pela Grande Rio, ele lança sua primeira música pós-turnê do RBD, mas já vislumbra um próximo sonho a realizar: o ‘Bloco do Christian’. Com exclusividade ao Terra, ele entregou como idealiza esse projeto.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Christian já é um veterano em solos brasileiros, não por acaso é fluente em português e já até morou em São Paulo. No carnaval, porém, ele faz agora sua estreia e, após atravessar a Marquês de Sapucaí junto à agremiação verde, vermelho e branco de Duque de Caxias, ele quer ter seu próprio bloco na folia.
"Acho que seria como uma playlist do Christian Chávez. Como se eu fosse fazer uma festa. Misturar músicas que amo, obviamente músicas do RBD, músicas minhas, e de muitos divos e divas brasileiras também", disse o artista, que já gravou feat com Lexa e dividiu palco com Joelma.
Apesar da atmosfera solar e vibrante do carnaval, a nova música de trabalho de Chávez revisita traumas já sofridos por ele. Si Mañana Me Voy, que chega às plataformas digitais no próximo dia 7, vem como um pop melancólico que se apropria artisticamente de momentos turbulentos que ele viveu no passado.
"Eu acho que as pessoas têm uma ideia do Christian como se eu sorrisse o dia todo, sempre com uma piada pronta pra qualquer momento. E sim, isso também é muito eu, mas também tem essa outra parte que sofre de depressão, ansiedade. Todas as coisas que aconteceram na minha vida e que, às vezes, a mídia me tirou essa oportunidade de falar. Agora eu tenho tempo de fazer isso de uma maneira artística na música [...]. É uma coisa muito terapêutica, muito pessoal, íntima. É sobre fazer música sem medo, reconhecer o Christian de hoje com a trajetória e história que tenho, abraçar isso, mas também mostrando esse lado de sombras", refletiu o cantor ao Terra.
Hoje aos 41 anos, o 1/6 do RBD já sofreu de ideação suicida e, inclusive, falou sobre o período durante um dos últimos shows do grupo no Brasil, em 2023. Emocionado, ele disse que foram os fãs brasileiros que o salvaram quando ele já não sentia mais vontade de viver. No passado, ele também já viveu relacionamentos amorosos turbulentos, envolvendo episódios de agressão física.
Si Mañana Me Voy é o primeiro single solo de Chávez desde Celos, de 2020. Depois, ele investiu em parcerias esporádicas, inclusive uma com a brasileira Grag Queen, dois anos depois. Em 2023, Christian concentrou todos os seus esforços na turnê de reencontro do RBD, que rodou quatro países ao longo de 5 meses, passando por estádios com shows esgotados. Atualmente, o grupo tem relação estremecida e integrantes divididos após um processo judicial contra o ex-empresário da banda.