7 eventos ao vivo
Logo do Carnaval do Rio de Janeiro
Foto: Alessandro Buzas / Futura Press

Carnaval do Rio de Janeiro

Desfiles do Grupo Especial do RJ começam hoje

Império Serrano, São Clemente, Vila Isabel, Paraíso do Tuiuti, Grande Rio, Mangueira e Mocidade vão à avenida na 1ª noite

11 fev 2018
10h05
atualizado às 11h30
  • separator
  • comentários

Chegou o esperado dia de desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro. Nesta noite (11), sete escolas vão à avenida, nesta ordem: Império Serrano, São Clemente, Vila Isabel, Paraíso do Tuiuti, Grande Rio, Mangueira e Mocidade. Esta última irá defender o título do ano passado, conquistado juntamente com a Portela. Além dela, apenas Vila Isabel e Mangueira já foram vencedoras. Veja um pouco mais sobre o desfile de cada uma:

Foto: Agnews

 

Império Serrano

Ela está de volta! O enredo “Meu quintal é maior do que o mundo” garantiu o acesso de volta da escola, e neste ano a aposta é que o “Samba na Rota da China” garanta o grupo na elite. As viagens de Marco Polo é que vão contar a história.

 

São Clemente

A amarelo e preto do bairro Botafogo vai fazer uma homenagem à escola onde o carnavalesco Jorge Silveira se formou: a Belas Artes da UFRJ, que está completando 200 anos. A ideia saiu de dentro da própria São Clemente.

 

Vila Isabel

A Vila Isabel vai ser a terceira a entrar e está louca para colocar as mãos no título novamente.  O enredo será “Corre que o futuro vem aí”, e serão abordadas descobertas e invenções. O carnavalesco Paulo Barros amarrou o desfile certinho para evitar qualquer possível perda de pontos.

 

Paraíso do Tuiuti

O tema escolhido pela Paraíso da Tuiuti é bastante atual e faz uma crítica à falsa igualdade entre os negros e brancos. O enredo “Meu Deus, Meu Deus, está extinta a escravidão?” terá o importante apoio das baianas, representado a nobreza africana.

 

Grande Rio

Com Juliana Paes de volta à avenida, a Grande Rio está disposta a deixar de bater na trave e conquistar o título. Para isso, Chacrinha é quem vai ajudar: ele é o tema do enredo “Vai para o trono ou não vai?”

 

Mangueira

A Mangueira apostou no bom humor para se virar com o corte da prefeitura carioca às escolas de samba. O enredo, idealizado pelo carnavalesco Leandro Vieira, será “Com dinheiro ou sem dinheiro, eu brinco”. Além de fazer uma crítica à essa medida, a verde e rosa também vai criticar o modelo das escolas de samba, que vão contra o “carnaval genuíno” que Leandro vai propor este ano.

 

Mocidade

A Mocidade vai para a avenida com o tema “O que há de comum entre a Índia e o Brasil?”, seguindo uma lógica que levou a escola a conquistar o título em 2017, com uma homenagem à marroquina cidade de Marrakech. Neste ano, a ideia é mostrar a semelhança entre costumes da Índia e do Brasil.

Veja também

 

Fonte: ED

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade