Primeira bateria feminina do carnaval de Olinda se apresenta neste domingo
Grupo fez maratona de ensaios como preparação para animar o bloco Sambadeiras
No carnaval de Olinda (PE), o primeiro grupo formado por mulheres anima o bloco Sambadeiras. As integrantes da bateria ressaltam a energia positiva da experiência ao vivo.
Um grupo formado somente por mulheres se apresenta neste domingo, 11, no carnaval de rua de Olinda (PE). A primeira bateria feminina da cidade vem ensaiando bastante nos últimos meses para animar foliões no bloco Sambadeiras, que sai na Ladeira da Misericórdia.
"A expectativa está a mil”, disse a pedagoga e integrante da bateria Ana Cláudia Simão. “A gente vem ensaiando pelas Sambadeiras já tem aproximadamente seis meses. Então hoje é o primeiro dia de apoteose da gente”, completou.
A advogada Sara Vitória Sansão Galindo destaca a sensação positiva de tocar em um grupo feminino. “Estar aqui em Olinda tocando para tanta gente é incrível. A gente sente a energia do público. Isso anima a gente, faz com que consigamos chegar até o final com a mesma energia”, completa.
Carnaval de Olinda
O carnaval de Olinda foi oficialmente aberto no último dia 9 com os blocos O Homem da Meia-Noite, Elefante de Olinda, Pitombeira dos Quatro Cantos e a TCM Cariri Olindense. O tema deste ano é “O Carnaval de Olinda é a cara da gente”, uma forma de homenagear a identidade do carnaval da cidade pernambucana.