No ritmo do Carnaval, Eletromidia traz novidades para a Sapucaí
Pela primeira vez, a Eletromidia estará presente na Marquês de Sapucaí, no coração de uma das maiores festas populares do país. Em parceria com o Rio Carnaval, a empresa de mídia out-of-home (OOH) será responsável pela operacionalização dos relógios da avenida, garantindo precisão na contagem do tempo dos desfiles e oferecendo novas possibilidades de engajamento para patrocinadores e anunciantes oficiais do evento.
Serão 10 relógios dupla face (20 telas) ao longo da avenida e 20 mobiliários urbanos para publicidade (MUBs) posicionados nos principais acessos ao sambódromo. Além do cronômetro oficial, a Eletromidia levará comunicação dos patrocinadores, bem como informações contextualizadas e operacionais.
"Nossa missão é transformar os relógios e MUBs em pontos estratégicos de informação e conexão, aprimorando a experiência do público e maximizando a presença das marcas em um dos maiores espetáculos do mundo", sustenta Bruno Biondo, diretor comercial da Eletromidia no Rio de Janeiro.
A criação da solução exigiu o envolvimento direto do time de tecnologia da empresa. O sistema desenvolvido pela Eletromidia permite à organização Rio Carnaval ter controle total dos cronômetros, com ajustes dinâmicos na exibição do tempo, personalização de cores e formatos, além da possibilidade de alterar a interface para indicar diferentes momentos do desfile – desde a contagem regressiva do aquecimento das escolas até alertas de tempo excedido e encerramento das apresentações.
“A inovação traz autonomia, precisão e flexibilidade para o evento”, destaca Rodrigo Cadena, chief technology officer (CTO) da Eletromidia.
Além do Rio Carnaval, a Eletromidia marcará presença nos trios elétricos de Salvador e nos blocos de rua de São Paulo, Belo Horizonte, Recife e Rio de Janeiro, com previsão de impactar mais de 15 milhões de pessoas apenas nos circuitos de rua durante a semana do evento. O projeto Carnaval 2025 já é o maior da história da companhia e conta com 10 patrocinadores: Disney, FIAT, Ambev, Maturatta, Hypera, iFood, Pepsico, Renner, Diageo e Mercado Livre.