Juju Salimeni revela ter sofrido burnout durante preparação para o carnaval
Rainha de bateria da Barroca Zona Sul, ela recebeu ajuda médica para cuidar da saúde mental
Juju Salimeni revelou ter sido diagnosticada com a síndrome de burnout no fim de 2024, época em que já se preparava para o carnaval. Ela, que é rainha de bateria da Barroca Zona Sul, confessou que até chegou a sentir dificuldade em cumprir seus compromissos com a escola de samba. "Estava bem difícil para mim, inclusive, ir aos ensaios", disse.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Eu estava muito, muito estressada, realmente, sem ânimo para nada, sem energia, sem vontade de falar, sem vontade de conviver com ninguém, não conseguia cumprir tranquilamente os meus compromissos", explicou Juju em entrevista à Quem.
Com ajuda médica, a rainha de bateria decidiu cancelar sua agenda profissional. "Tirei dez dias, agenda completamente cancelada, sem nenhum compromisso, sem nenhuma publicidade, e fui para a praia. Fiquei dez dias na frente do mar, fazendo absolutamente nada, com a minha família, tranquila".
Juju só optou por manter seus treinos, o que, de acordo com ela, é uma terapia e a ajudou na recuperação. "Esses dez dias me fortaleceram muito e voltei completamente renovada, revigorada. Todos os sintomas amenizaram e estou superbem. Realmente uma hora o corpo falha".
Na entrevista, ela contou que se considera uma pessoa viciada em trabalho. "Desde que me lembro que comecei a minha carreira como pessoa pública, que entrei na TV, há mais de 15 anos, eu não parava", afirmou.
Mas vem tomando atitudes para ter uma vida melhor e mais saudável. "Já tenho algumas coisas que faço há muitos anos para me manter bem. Uma delas é não acompanhar o que é falado em rede social. Não acompanho, não leio matérias que saem sobre mim".
Além disso, declarou que mantém seu círculo de amizades "muito protegido" e que não deixa entrar pessoas que não conhece ou que possam "trazer qualquer tipo de coisa negativa de fora".
"Me coloquei em um ambiente totalmente tranquilo, o que influencia completamente na minha cabeça e na minha vontade de fazer as coisas. Me sinto melhor, consigo trabalhar melhor. A qualidade de vida que pude me proporcionar fez toda a diferença", concluiu Juju.