Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Império Serrano desfila sem fantasias e cruza Sapucaí às lágrimas após incêndio

Após incêndio que destruiu 95% das fantasias, o Império Serrano desfila sem trajes completos e enfrenta problemas durante a Série Ouro

2 mar 2025 - 10h00
Compartilhar
Exibir comentários
Império Serrano desfila sem fantasias e cruzam Sapucaí às lágrimas após incêndio
Império Serrano desfila sem fantasias e cruzam Sapucaí às lágrimas após incêndio
Foto: Reprodução/ g1 / Contigo

Após o dia 12 de fevereiro, data em que um incêndio destruiu 95% das fantasias da escola Império Serrano, a agremiação marcou presença na Série Ouro de 2025, realizado na manhã deste domingo (2), na Sapucaí. O incêndio que atingiu a Maximus Confecções, responsável pela confecção das fantasias da escola, deixou o Império Serrano em uma situação crítica, com a maior parte dos trajes completamente consumida pelas chamas.

Com isso, a escola foi forçada a improvisar para levar seus componentes à avenida. Apenas a Velha-Guarda, crianças, casais de mestre-sala e porta-bandeira, bateria e comissão de frente usaram as fantasias que haviam sido parcialmente preservadas. O restante dos componentes desfilou com camisas simples ou batas, e muitos cruzaram a Sapucaí visivelmente emocionados e às lágrimas.

No entanto, os obstáculos continuaram. Durante o desfile, um dos carros alegóricos apresentou problemas mecânicos e quebrou a barra de direção, impedindo seu seguimento e bloqueando a passagem do próximo carro. 

A escola ultrapassou o tempo limite estabelecido pela liga, permanecendo por 94 minutos na Sapucaí, quase o dobro do permitido. Sem condições de ajustar o andamento do desfile devido aos imprevistos, a escola ignorou o regulamento e seguiu com o desfile, já que não seriam julgados.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Império Serrano (@imperioserrano)

Sobre o incêndio

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 7h39 e mobilizou diversas equipes, incluindo um grupamento aéreo. Ao todo, mais de 30 viaturas e 90 bombeiros atuam no combate às chamas e no resgate de vítimas. Especialistas em salvamento em altura também foram enviados para a operação.

O incêndio deixou 21 pessoas feridas, das quais 12 já receberam alta médica. Outras seis vítimas seguem internadas, cinco delas em estado grave, 1 não resistiu e faleceu quatro dias após o acidente. Mais uma pessoa está sob cuidados no Hospital Municipal Souza Aguiar, com quadro estável.

O Império Serrano postou uma nota sobre o incêndio que atingiu a fábrica que faz as fantasias para o desfile da escola: "O Império Serrano lamenta profundamente o incêndio que ocorre nas dependências da Maximus Confecções, nesta manhã, em Ramos. Informamos que toda a produção das fantasias do carnaval 2025 do Império Serrano se encontram na fábrica. Neste momento, estamos focados em garantir a segurança de todos os envolvidos neste acidente. Quando tivermos mais informações sobre os danos ocorridos, informaremos."

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade