Como me livrar do glitter após a folia? Veja dicas
Veja como remover qualquer resquício da folia no seu corpo
Carnaval é tempo de festa, fantasia, alegria e muito brilho. O glitter é um ‘acessório’ quase que indispensável na produtora, justamente porque ele é versátil: pode ir no rosto, no corpo e até no cabelo. O problema é que, após a folia, é difícil se livrar dele.
O Terra reuniu dicas que podem te ajudar a tirar qualquer resquício da festa antes do primeiro dia útil. Sempre importante lembrar que o item, preferencialmente, deve ser biodegradável, para ajudar a preservar a natureza.
Como tirar o glitter
Os demaquilantes costumam ajudar a derreter qualquer produto que está na pele, no entanto, talvez não sejam a melhor opção para remover o glitter. Isso porque a fricção entre as micro pedrinhas e a pele podem causar arranhões e até uma esfoliação indesejada da cútis.
Por isso, a fita adesiva pode ser a sua melhor aliada nesse momento. Ela ajuda a tirar aquela camada do produto sem causar atrito. É só pressionar com leveza sobre a pele, principalmente em áreas mais sensíveis, como o rosto. Depois, o descarte é até mais ecológico, pois vai para a lixeira e não para o oceano.
Já do cabelo, óleos vegetais próprios para o cabelo ou condicionador podem ser facilitadores na hora de limpar todo o brilho. Aplique nos cabelos já úmidos, para ajudar a derreter tudo o que ficou ali no couro cabeludo, e em seguida, é só lavar bem com o shampoo.
*A cobertura de carnaval do Terra tem apoio de Bluefit, Gol, Magalu, Mercado Pago, OMO, e Popeye's #TerraNoCarnaval