0

vc repórter: com frevo, bloco da Tesourinha colore ruas de Brasília

2 mar 2014
22h42
atualizado às 22h48
  • separator
  • comentários

O bloco da Tesourinha reuniu centenas de pessoas e coloriu as ruas de Brasília, no Distrito Federal, neste domingo (2). Com clima familiar, o grupo de foliões se concentrou, por volta das 15h, na Praça da Prefeitura da 410 Norte. Pelo Facebook, mais de 800 pessoas confirmaram presença no evento.

Foliões curtiram o bloco da Tesourinha pelas ruas de Brasília
Foliões curtiram o bloco da Tesourinha pelas ruas de Brasília
Foto: Santini Iskra / vc repórter

A festa começou com a Orquestra Alada trovão da Mata, sob o comando de Tico Magalhães, um dos responsáveis pelo grupo Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro, já premiado pelo Ministério da Cultura.

Criado em 2007, o bloco da Tesourinha homenageou mais uma vez o frevo e a cultura popular com a participação da Banda de Pífanos Ventoinha de Canudo e do grupo Passistas de Brasília, do mestre Jorge Marino.

Para animar ainda mais o dia de folia, o grupo Tamnoá, formado por jovens e adultos das comunidades do Paranoá e Itapoã, resgatou a cultura afro-brasileira com o maracatu de baque virado.

O leitor Santini Iskra, de Brasília (DF), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
  • separator
  • comentários
publicidade