2 eventos ao vivo

vc repórter: com frevo, bloco da Tesourinha colore ruas de Brasília

2 mar 2014
22h42
atualizado às 22h48
  • separator
  • comentários

O bloco da Tesourinha reuniu centenas de pessoas e coloriu as ruas de Brasília, no Distrito Federal, neste domingo (2). Com clima familiar, o grupo de foliões se concentrou, por volta das 15h, na Praça da Prefeitura da 410 Norte. Pelo Facebook, mais de 800 pessoas confirmaram presença no evento.

Foliões curtiram o bloco da Tesourinha pelas ruas de Brasília
Foliões curtiram o bloco da Tesourinha pelas ruas de Brasília
Foto: Santini Iskra / vc repórter

A festa começou com a Orquestra Alada trovão da Mata, sob o comando de Tico Magalhães, um dos responsáveis pelo grupo Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro, já premiado pelo Ministério da Cultura.

Criado em 2007, o bloco da Tesourinha homenageou mais uma vez o frevo e a cultura popular com a participação da Banda de Pífanos Ventoinha de Canudo e do grupo Passistas de Brasília, do mestre Jorge Marino.

Para animar ainda mais o dia de folia, o grupo Tamnoá, formado por jovens e adultos das comunidades do Paranoá e Itapoã, resgatou a cultura afro-brasileira com o maracatu de baque virado.

O leitor Santini Iskra, de Brasília (DF), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade