PUBLICIDADE

Bonecos e maior bloco do mundo agitam Carnaval em Pernambuco

Compartilhar
Exibir comentários

O Carnaval pernambucano é mundialmente famoso por duas importantes expressões culturais: o frevo e os bonecos gigantes de Olinda. Em 2013, os foliões poderão curtir essas e outras atrações imperdíveis em meio à programação da Operação Skol Folia.

Considerado pelo Guinness Book o maior bloco carnavalesco do mundo, Galo da Madrugada deve reunir este ano 1,5 milhão de pessoas nas ruas do Recife
Considerado pelo Guinness Book o maior bloco carnavalesco do mundo, Galo da Madrugada deve reunir este ano 1,5 milhão de pessoas nas ruas do Recife
Foto: Marcelo Soares/PrimaPagina/Divulgação

O pontapé inicial será dado no final de semana anterior à festa, quando ocorre o Olinda Beer. A prévia do Carnaval deve reunir 65 mil pessoas a partir das 10h de 3 de fevereiro, e contará com trios elétricos e com a presença de celebridades. Já a Casa Skol do Recife Antigo, localizada no Marco Zero da cidade, estará aberta ao público das 19h às 1h dos dias 5, 8, 10, 11 e 12 de fevereiro.

Mas o grande momento do Carnaval do Recife acontece dia 9, no tradicional desfile do Galo da Madrugada. Criado em 1978, é considerado pelo Guinness Book o maior bloco carnavalesco do mundo. Este ano, os organizadores esperam reunir nada menos do que 1,5 milhão nas ruas do centro da capital pernambucana.

Olinda também contará com sua versão da Casa Skol, que funcionará como quartel general dos foliões de 8 a 13 de fevereiro, a partir das 12h. Nesse período, mas a partir das 10h, serão realizados os desfiles dos bonecos gigantes, no bairro Cidade Alta.

Esta tradição teve início em procissões religiosas na Europa, mas foi incorporada pela cultura brasileira em outro contexto a partir de 1932, quando o Homem da Meia-Noite, primeiro bloco desse tipo, ganhou as ruas.

Este ano, serão nada menos do que 21 blocos, em que centenas de bonecos devem se mistura e se balançar em meio aos 40 mil foliões previstos.

Fonte: PrimaPagina
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade