PUBLICIDADE

Expectativa do comércio é de aumento de 3,5% nas vendas até o fim do Carnaval

Dados são de pesquisa do Clube dos Diretores Lojistas do Rio de Janeiro e do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Município do Rio de Janeiro Expectativa do comércio é de aumento de 3,5% nas vendas até o fim do Carnaval

19 jan 2023 - 18h10
(atualizado em 26/1/2023 às 17h46)
Compartilhar
Exibir comentários

A expectativa do comércio carioca é de um incremento de 3,5% nas vendas até o fim do carnaval, segundo pesquisa do Clube dos Diretores Lojistas do Rio de Janeiro - CDLRio, e do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Município do Rio de Janeiro - SindilojasRio, que ouviu 200 empresários da Cidade do Rio de Janeiro durante a semana de nove a 13 de janeiro para conhecer a expectativa de venda de produtos para o Carnaval.

Foto: Saara, no centro do Rio. | Rafa Pereira - Diário do Rio / Diário do Rio

De acordo com Aldo Gonçalves, presidente do Clube dos Diretores Lojistas do Rio de Janeiro - CDLRio, e do Sindilojas-Rio os produtos para o carnaval vão contribuir significativamente para o aumento das vendas no mês de janeiro e fevereiro.

"O lojista está animado e a presença do grande número de turistas nacionais e estrangeiros na cidade estimula e movimenta o comércio. Mas o fenômeno que tem colaborado bastante para o aumento das vendas de produtos para o carnaval é o grande número de blocos carnavalescos, que por não usarem fantasias padronizadas, contribuem bastante para as vendas de adereços, fantasias, chapéus, fitas, camisetas, bermudas, shorts e sandálias", diz Aldo.

Segundo os lojistas adereços e fantasias, tecidos, bermudas, shorts, camisetas, linha de praia - biquini, maiô, saídas - e vestuário comum são os produtos que estão sendo mais vendidos. O preço médio das compras está em torno de R$ 150,00 e os clientes estão utilizando o cartão de crédito parcelado como forma de pagamento, seguido de dinheiro, pix e cartão de débito.

A pesquisa mostra também que as lojas do centro da cidade e da Zona Norte estão vendendo mais que as da Zona Sul e Oeste.

Diário do Rio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade