Caetano Veloso e Maria Bethânia levam Grammy de melhor álbum de música global, Bad Bunny ganha prêmio principal
Caetano Veloso e Maria Bethânia conquistaram o troféu Grammy de melhor álbum de música global, enquanto o astro latino do rap Bad Bunny ganhou o prêmio principal na cerimônia realizada na noite de domingo em Los Angeles.
A premiação dos irmãos veio com o álbum "Caetano e Bethânia Ao Vivo". Trata-se também do primeiro Grammy de Bethânia e o terceiro de Caetano Veloso.
O troféu foi recebido pela apresentadora Dee Dee Bridgewater, já que os brasileiros não compareceram à cerimônia.
O astro latino do rap Bad Bunny ganhou o prêmio principal, sendo o primeiro para um álbum em espanhol, com "Debí Tirar Más Fotos", uma celebração de suas raízes porto-riquenhas.
O artista e produtor de 31 anos superou Kendrick Lamar e Lady Gaga em uma disputa acirrada para conquistar seu primeiro Grammy de álbum do ano, considerado o auge das maiores honrarias da indústria musical.
"Debí Tirar Más Fotos", uma homenagem musical à ilha caribenha natal de Bad Bunny, marcou seu sexto álbum de estúdio e foi amplamente favorecido após ganhar o prêmio de álbum do ano do Grammy Latino em novembro.
Os vencedores do Grammy são escolhidos por cerca de 15.000 membros votantes da Academia de Gravação — profissionais do setor, incluindo artistas, compositores, produtores e engenheiros — cujas fileiras foram reformuladas nos últimos sete anos para aumentar a diversidade.