Script = https://s1.trrsf.com/update-1751565915/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Blake Lively é acusada de chantagem envolvendo Taylor Swift; defesa reage

Equipe da atriz se posicionou após acusação de tentativa de extorsão feita pelos representantes de Justin Baldoni

15 mai 2025 - 15h00
Compartilhar
Exibir comentários
None
None
Foto: Blake Lively e Taylor Swift | Gotham/GC Images / Rolling Stone Brasil

Os advogados de Blake Lively negaram publicamente uma acusação feita por representantes de Justin Baldoni, que alegavam uma tentativa de extorsão envolvendo o nome de Taylor Swift. A polêmica surgiu após o advogado Bryan Freedman, que representa Baldoni, afirmar em carta enviada ao tribunal e ao juiz Lewis J. Liman que um integrante da equipe jurídica de Lively teria pressionado a cantora a divulgar uma declaração de apoio à atriz.

Segundo a carta de Freedman, "Michael Gottlieb, do escritório Willkie Farr e advogado dos réus Lively, entrou em contato com um advogado da Venable, que representa Ms. Swift, e exigiu que Ms. Swift publicasse uma declaração de apoio a Ms. Lively, insinuando que, caso Ms. Swift se recusasse, mensagens de texto privadas de cunho pessoal em posse de Ms. Lively seriam divulgadas".

A acusação, entretanto, baseia-se apenas em informações fornecidas por uma fonte anônima descrita como "altamente provável de ter informações confiáveis". Nenhuma outra evidência foi apresentada no processo.

Em resposta à publicação da Variety, Gottlieb repudiou a acusação, chamando-a de "categoricamente falsa" e criticando a falta de fontes verificáveis:

"É covardemente baseada em supostas fontes anônimas e completamente desconectada da realidade. Isso é o que já esperamos dos advogados das partes Wayfarer, que parecem adorar atirar primeiro, sem qualquer evidência, e sem se preocupar com as pessoas que prejudicam no processo", afirmou o advogado.

"Iremos apresentar moções ao tribunal para responsabilizar esses advogados por sua má conduta".

Ainda na quarta-feira, a equipe jurídica de Lively protocolou uma carta contundente ao juiz Liman, solicitando que a carta de Freedman fosse retirada dos autos do processo. A advogada Esra Hudson, representante de Lively, escreveu:

"Em nome de nossa cliente, Blake Lively, solicitamos respeitosamente que seja retirada a carta assinada pelo Sr. Bryan Freedman e protocolada hoje. Essa carta, que não foi apresentada com qualquer suporte evidencial, muito menos sob juramento, acusa falsamente Ms. Lively e seu advogado de envolvimento em 'manipulação de testemunhas e destruição de provas' com base em uma fonte anônima e não revelada".

O documento prosseguiu: "Deveria ser desnecessário responder a alegações infundadas e baseadas em fontes anônimas, feitas de forma imprudente e sem qualquer evidência de apoio. No entanto, é importante registrar que cada uma das alegações da carta de Freedman é inequivocamente e demonstravelmente falsa. Como questão jurídica, a carta é imprópria. Não solicita qualquer forma de alívio, é irrelevante para qualquer moção atualmente pendente perante o tribunal, e não serve a nenhum propósito legítimo. Não é útil para o tribunal em nenhum aspecto".

A disputa judicial tem origem em um pedido da equipe de Taylor Swift, representada pela Venable LLP, para anular uma intimação de apresentação de documentos, protocolada em 9 de maio. A intimação está relacionada ao processo de difamação movido por Baldoni em janeiro, que inclui mensagens de texto trocadas entre ele e Blake Lively, nas quais a atriz se referiria a Swift como "um de seus dragões".

Após a repercussão da intimação, um representante da cantora divulgou uma declaração oficial negando qualquer envolvimento da cantora com o filme It Ends With Us, que motivou o litígio:

" Taylor Swift nunca pisou no set deste filme, não participou de decisões de elenco ou criativas, não compôs a trilha sonora, não assistiu a nenhuma edição nem fez comentários sobre o filme, e sequer assistiu a It Ends With Us até semanas depois do lançamento público. Durante 2023 e 2024, ela estava viajando pelo mundo com a maior turnê da história".
Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade