'Bizarro': Elon Musk faz gesto polêmico durante posse de Trump e é duramente criticado nas redes sociais
O bilionário causou revolta nas redes sociais após fazer um gesto polêmico durante a posse de Donald Trump.
Elon Musk, dono da Tesla e do X (antigo Twitter), discursou nesta segunda-feira (20) durante o evento de posse de Donald Trump, em Washington, nos Estados Unidos.
Gesto controverso gera comparações
Durante sua fala, o bilionário, que recentemente comentou sobre a possibilidade comprar a TV Globo, fez um gesto pouco convencional, estendendo o braço com a mão aberta diante do público presente.
A atitude rapidamente viralizou nas redes sociais, onde muitos usuários associaram o gesto a uma saudação nazista. Comparações com imagens de Adolf Hitler durante a Segunda Guerra Mundial tomaram conta da internet.
"Elon Musk nem tenta disfarçar mais. A extrema direita de hoje tem um discurso quase que idêntico ao do bigodinho alemão, só não assume o nome 'nazismo' porque o nome está muito queimado, então se limitam só ao discurso", escreveu um usuário do X.
O Elon Musk nem tenta disfarçar mais. A extrema direita de hoje tem um discurso quase que idêntico ao do bigodinho alemão, só não assume o nome "nazismo" pq o nome está muito queimado, então se limitam só ao discurso. pic.twitter.com/VKmOgASUhQ
— Vinicios Betiol (@vinicios_betiol) January 20, 2025
Defensores argumentam
Por outro lado, defensores de Musk - que já revelou hábito de sono curioso - afirmam que o gesto não passava de uma saudação romana, tradicionalmente associada à coragem e disciplina militar da Roma Antiga:
"É a saudação romana, que praticamente todas as forças armadas usam como homenagem à coragem e disciplina militar dos Rom...
Matérias relacionadas