PUBLICIDADE

Ator e dramaturgo Sam Shepard morre por complicações de esclerose amiotrófica

31 jul 2017 - 14h18
(atualizado às 14h38)
Compartilhar
Exibir comentários

O ator e dramaturgo vencedor do prêmio Pulitzer Sam Shepard morreu em decorrência de complicações de esclerose lateral amiotrófica (ELA), também conhecida como doença de Lou Gehrig, informou um representante da família nesta segunda-feira.

Ator e dramaturgo norte-americano Sam Shepard 9/1/2014 REUTERS/Lucy Nicholson
Ator e dramaturgo norte-americano Sam Shepard 9/1/2014 REUTERS/Lucy Nicholson
Foto: Reuters

Shepard, que tinha 73 anos, venceu o Pulitzer em 1979 por sua peça "Buried Child". Ele morreu na quinta-feira passada em sua casa no Estado norte-americano do Kentucky, cercado por familiares, disse o porta-voz Chris Boneau em um comunicado enviado à Reuters.

"Criança Enterrada" ("Buried Child") conta a história de um trágico segredo familiar e, como vários de seus trabalhos, toca nas desilusões e crises familiares. Entre suas outras peças estão "Oeste Verdadeiro" e "Louco para amar".

Na carreira de ator, Shepard recebeu indicação ao Oscar por suas interpretação do piloto de teste Chuck Yeager no filme de 1983 "Os Eleitos - Onde o Futuro Começa". Ele também participou de vários outros filmes, incluindo "Álbum de Família", "Diário de uma Paixão", "Falcão Negro em Perigo" e "Flores de Aço".

Mais recentemente ele interpretou o patriarca Robert Rayburn em três temporadas da série da Netflix "Bloodline" e lançou um romance, "The One Inside", em fevereiro.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade