Ator diz estar 'cansado de falar' sobre retorno a 'Harry Potter' em série da HBO
David Thewlis, que viveu Remo Lupin nos cinemas, afirma que está velho demais para retomar o papel e não pretende participar do reboot televisivo da HBO
David Thewlis, conhecido por interpretar o professor Remo Lupin na franquia Harry Potter nos cinemas, deixou claro que não pretende retornar ao universo bruxo na aguardada série de TV em desenvolvimento pela HBO. Em entrevista recente ao ScreenTime, o ator britânico afirmou que já teve "o suficiente" de falar sobre a possibilidade.
"Eu estaria velho demais para interpretar meu personagem original e, não, não gostaria de voltar a isso", declarou Thewlis. Em tom bem-humorado, mas direto, ele completou: "Já tive o bastante. Estou cansado de falar sobre isso, para ser bem honesto."
Apesar de descartar qualquer participação no reboot, o ator de 62 anos demonstrou carinho pelo impacto duradouro da saga, especialmente entre o público mais jovem. "É legal porque, com Harry Potter, são as crianças", comentou. "Elas ficam muito impressionadas, encantadas, e é muito bonito fazer crianças felizes."
Qual é a história de Harry Potter?
Com um plano de dez anos, a HBO pretende readaptar fielmente os sete livros lançados por J.K. Rowling entre 1997 e 2007, apresentando às novas gerações a história do menino Harry Potter que, aos 11 anos, descobre ser um bruxo e entra em um mundo encantado ao se tornar um dos alunos da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
Porém, logo em seu primeiro ano no colégio, o garoto — que misteriosamente derrotou um dos maiores bruxos das trevas quando ainda era apenas um bebê — descobre que o seu novo universo pode ser muito perigoso, com forças do mal agindo na surdina para conquistar não só o mundo dos bruxos, mas o dos humanos também.
Quem está no elenco da série de Harry Potter?
Os novatos Dominic McLaughlin, Arabella Stanton e Alastair Stout foram anunciados como o trio Harry Potter, Hermione Granger e Rony Weasley. Além deles, o elenco da série de Harry Potter ainda conta com:
- Lox Pratt como Draco Malfoy, inimigo de Harry Potter no colégio;
- John Lithgow como Alvo Dumbledore, diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts;
- Paapa Essiedu (I May Destroy You) como Severo Snape, o ranzinza professor de Poções de Hogwarts;
- Janet McTeer (Kaos) como Minerva McGonagall, a durona, mas amorosa professora de Transfiguração e braço direito de Alvo Dumbledore;
Ver essa foto no Instagram
- Katherine Parkinson (Rivals) como Molly Weasley, matriarca da família Weasley;
- Nick Frost (Todo Mundo Quase Morto) como Rúbeo Hagrid, o Guardião das Chaves e dos Terrenos de Hogwarts;
- Johnny Flynn (Ripley) como Lúcio Malfoy, pai de Draco Malfoy e antigo seguidor de Lorde Voldemort;
- Leo Earley como Simas Finnigan, atrapalhado colega de Harry Potter em Hogwarts;
- Alessia Leoni como Parvati Patil, uma das gêmeas Patil, que é convidada por Harry Potter para o Baile de Inverno em Harry Potter e o Cálice de Fogo;
- Sienna Moosah como Lilá Brown, que acaba namorando Rony Weasley, melhor amigo de Harry Potter, no sexto capítulo da história;
Ver essa foto no Instagram
- Bel Powley (The Morning Show) como Petúnia Dursley, a amargurada tia de Harry Potter;
- Daniel Rigby (Black Mirror) como Válter Dursley, marido da tia Petúnia;
- Luke Thallon, que fez uma ponta no longa A Favorita (2018), como o permanentemente assustado Quirino Quirrell, professor de Defesa Contra as Artes das Trevas;
- Paul Whitehouse (Alice Através do Espelho) como o amargurado Argo Filch, zelador de Hogwarts; e
- Bertie Carvel (The Crown) como Cornélio Fudge, o Ministro da Magia.
Ver essa foto no Instagram
O ator Leigh Gill, de Coringa, será o Duende Grampo, que trabalha no banco Gringotes. Além dele, foi revelado também o retorno de Warwick Davis como Professor Filius Flitwick, mesmo papel que ele interpretou na saga de filmes. Também entram para o elenco da série:
Estudantes de Hogwarts - Elijah Oshin como Dino Thomas, Finn Stephens como Vincent Crabbe e William Nash como Gregory Goyle; Funcionários e professores do castelo - Sirine Saba como Professora Pomona Sprout, Richard Durden como Professor Cuthbert Binns e Bríd Brennan como Madame Poppy Pomfrey.
J.K. Rowling está envolvida?
Francesca Gardiner, de Succession (2018-2023) e His Dark Materials (2019-2022), irá atuar como roteirista e showrunner da novidade, enquanto Mark Mylod, que também trabalhou em Succession, irá dirigir múltiplos episódios de Harry Potter, além de produzir a série.
J.K. Rowling está associada à novidade como produtra executiva, apesar das polêmicas em que a escritora se envolveu nos últimos anos, como a sua forte campanha contra pessoas transgêneros. Ao anunciar a série, Casey Bloys ignorou as acusações contra Rowling:
"Essa é uma conversa muito online, com muitas nuances e complicações, e não é algo que vamos abordar", declarou. "Nossa prioridade é o que está na tela. Obviamente, a história de 'Harry Potter' é incrivelmente afirmativa e positiva, sobre amor e auto-aceitação. Essa é a nossa prioridade: o que está na tela".
Quando estreia a série de Harry Potter?
Em entrevista exclusiva ao Deadline, Casey Bloys, Chairman e CEO de conteúdo da HBO e da HBO Max, afirmou que a produção segue em andamento e que a empresa trabalha com uma janela mais específica para a estreia: "Temos dito 2027", declarou Bloys durante uma conversa com o veículo. "Eu diria que, para afunilar um pouco, início de 2027. E agora você vai perguntar se isso significa janeiro, fevereiro, março, abril… ainda não estamos prontos para dizer. Mas eu diria início de 2027."
Fonte: E! News