vc repórter: mostra do Teatro Escola Macunaíma reúne 49 peças
Começa na próxima sexta-feira, 12/6, em São Paulo (SP), a 70ª Mostra do Teatro Escola Macunaíma. O evento reúne profissionais e alunos semestralmente para mostrar a produção e resultados do trabalho em sala de aula. Nesta edição serão apresentadas 49 peças.
» vc repórter: mande fotos e notícias
A instituição, uma das escolas de teatro mais tradicionais do Brasil, comemora 35 anos. Ela foi fundada em 1974 por Flávio Império, Myriam Muniz e Silvio Zilber. Segundo a escola, a mostra, já consagrada no calendário de artes cênicas paulistano, conta com uma presença média de 15 mil pessoas por evento.
Um dos destaques desta edição é a comédia A Rosa de Cabriúna, do escritor e novelista Luis Alberto de Abreu. A peça conta a história de Rosa, a mais velha de sete irmãs que buscam incansavelmente um marido. Mas a chegada de um desconhecido muda o destino de todas.
Sob a direção de Zé Aires, os atores cantam, entre uma cena e outra, músicas caipiras do repertório popular paulista.
O elenco é formado pelos atores Adelcio Silva, Adriano Costello, Alessandra Bronstein, Anderson Soares, Edson Moura, Fernanda Cruz, Gabriella Dias, Jackie Louise, Mateus Moreno, Maikon Furtado, Mirella Mourão, Natalia Coper, Rodrigo Bestton, Stephanie Danesacz, Thiago Lopes e Viviane Miranda.
A peça estará em cartaz nos dias 30/6, 1 e 2/7, em duas sessões, às 19h e 21h no Teatro Macunaíma, localizado na rua Adolfo Gordo, 238, na Barra Funda. O preço do ingresso é R$ 12, e estudantes e idosos têm direito à meia-entrada. A mostra acontece até o dia 20/7.
O internauta Aaron Costa, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.