PUBLICIDADE

'Titane' ganha Palma de Ouro no Festival de Cannes

Vitória foi anunciada em gafe de Spike Lee, presidente do júri

17 jul 2021 15h55
| atualizado às 16h19
ver comentários
Publicidade

A 74ª edição do Festival de Cinema de Cannes deu a Palma de Ouro, seu principal prêmio, para o filme "Titane", da diretora francesa Julia Ducournau, neste sábado (17). O anúncio foi antecipado por conta de uma gafe do presidente do júri, o diretor norte-americano Spike Lee, que falou o vencedor antes da hora.

É apenas a segunda vez na história do evento que uma mulher recebe a honraria máxima e ocorre 28 anos após a primeira, quando a neozelandesa Jane Campion recebeu o prêmio por "O Piano".

O thriller-dramático dirigido por Ducournau conta a história de um pai que reencontra o filho desaparecido por 10 anos após uma série de crimes não explicados.

O Prêmio do Júri acabou em empate e os longas "Ha'Berech", de Nadav Lapid, e "Memoria", de Apichatpong Weerasethakul, foram reconhecidos.

Já nos reconhecimentos individuais, a atriz norueguesa Renate Reinsve foi premiada por sua atuação em "The Worst Person in the World", do diretor Joachim Trier. Entre os homens, o norte-americano Caleb Landry Jones foi premiado por seu papel em "Nitram", de Justin Kurzel.

O prêmio de Melhor Roteiro foi para o filme "Drive My Car", do japonês Hamaguchji Ryusuke e Takamasa Oe. A categoria de Melhor Diretor foi vencida por Leos Carax pelo filme "Annette". .
   

Ansa - Brasil   
Publicidade
Publicidade