PUBLICIDADE

Seleção italiana de chefs disputará Copa do Mundo de Cozinha

22 nov 2022 - 16h22
(atualizado às 16h31)
Compartilhar
Exibir comentários

A seleção Italiana de chefs está pronta para disputar a Copa do Mundo de Cozinha, que acontecerá entre os dias 26 de novembro e 1º de dezembro em Luxemburgo.

Seleção italiana de chefs de cozinha
Seleção italiana de chefs de cozinha
Foto: Ansa / Ansa - Brasil

Liderada pelo diretor-geral Gianluca Tomasi, a equipe é composta pelo coordenador Pierluca Ardito; os chefs de cozinha Angelo Biscotti e Fabio Mancuso; os chefs pasteleiros Antonio Dell'Oro e Marco Tomasi, além de Francesco Locorotondo, Francesco Cinquepalmi, Keoma Franceschi, Luca Bnà e Giorgia Ceccato.

A maioria dos especialistas triunfou em Abu Dhabi em maio, conquistando a Medalha de Ouro na categoria Sênior no Global Chef Challenge, uma das mais importantes competições culinárias no mundo.

"Foi um ano de formação muito intenso, mas também cheio de satisfações e prêmios internacionais. Estou muito orgulhoso do empenho da galera da equipe, todos trabalharam com muita dedicação e acho que estamos realmente prontos para ir bem nessa competição mundial", afirmou Tomasi.

De acordo com o diretor-geral do time italiano, a competição é dividida em duas categorias: o "Ristorante delle Nazioni" e o "Chef Table", na qual a Itália se apresentará com o tema "Sound of Italian Taste", "um percurso particular que aposta na combinação da música e do impacto cênico das nossas criações".

"Esta é uma oportunidade importante para a nossa Azzurri, que trará para a competição os melhores produtos da rica biodiversidade italiana, para promover internacionalmente as inúmeras excelências do nosso 'Made in Italy', que sempre esteve entre os mais invejados e, infelizmente, imitados no mundo", concluiu Tomasi. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade