PUBLICIDADE

RAP IN CENA 10 Anos: festival lança campanha "Mobiliando Lares e Reconstruindo Vidas" em parceria com PODPAH

A live será transmitida direto da Fundição Progresso, no Rio de Janeiro (RJ), dia 25 de junho, a partir das 19h, pelo canal do YouTube PodPah.

15 jun 2024 - 14h24
Compartilhar
Exibir comentários

Intitulada LIVE SOLIDÁRIA RAP IN CENA 10 ANOS - SOS - RS, a live será transmitida direto da Fundição Progresso, no Rio de Janeiro (RJ), dia 25 de junho, a partir das 19h, pelo canal do YouTube PodPah.

Foto: Marco Federhen / Porto Alegre 24 horas

Entre as atrações confirmadas da live estão Major RD, Cynthia Luz, Caio Luccas, Mc Kadu, Alee, Maru2d, Tóquio DK, Leall e Uclã. Batalha do Coliseu, Batalha da Aldeia vs Batalha de Olimpo, Saulit convida: Pedro Qualy & Pelé Mil Flows também farão parte da live solidária. Do selo RIC MUSIC estarão os artistas LC Advanced ft Reid, Luka, CP no Beat e Bertoi Hyper.

Ainda, o evento também será presencial, com ingressos custando a partir de R$ 30 mais a doação de 2kg de alimento não perecível. A venda dos ingressos começará em breve e será realizada pela plataforma Ingresse. Todo valor arrecadado será revertido e as doações intermediadas pelo Museu da Cultura Hip Hop RS.

Originalmente previsto para o dia 1º de maio, no Skate Park da Orla, em Porto Alegre, o lançamento do Rap in Cena foi transferido por conta da enchente que atingiu a capital gaúcha e todo o Estado. A tragédia climática deixou famílias desalojadas, casas destruídas e corações partidos.

Ao longo de 10 anos, o festival se consolidou não apenas como uma celebração da arte e da cultura, mas também um evento que possui um compromisso profundo com a transformação social. Em resposta à recente tragédia das enchentes que devastaram muitas áreas no RS, o Rap in Cena lança a campanha "Mobilizando Lares e Reconstruindo Vidas".

Para participar da iniciativa, o público poderá realizar doação via pix ou qrcode na live. Também será possível a compra de ingresso para o evento presencial.

"O RAP IN CENA tem desde sempre suas iniciativas sociais e agora mais do que nunca, não poderia ser diferente, mais uma vez unidos pelo Hip Hop conseguimos mobilizar uma campanha incrível, com artistas incríveis e que juntos vamos poder trazer ainda mais esperança para o nosso povo que vem sofrendo muito com essa tragédia que aconteceu em nosso estado.", comenta Keni, idealizador do festival.

Para celebrar seus 10 anos de muitas vivências, o Rap in Cena deve realizar a maior edição de sua história nos dias 16 e 17 de novembro (sábado e domingo), no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Harmonia). Informações sobre venda de ingressos e atrações serão divulgadas em breve.

Mobilizando Lares e Reconstruindo Vidas

O objetivo da campanha é utilizar o poder da música e da comunidade para ajudar na recuperação das áreas afetadas, reconstruindo não apenas estruturas, mas também vidas e esperanças. A mobilização buscará arrecadar fundos para a compra dos kits de móveis e eletrodomésticos, além de ajudar na reconstrução de lares e a melhorar as infraestruturas danificadas.

A campanha também deve agir na conscientização, promovendo a educação sobre prevenção de enchentes e a importância da sustentabilidade. Outro ponto da iniciativa visa criar oportunidades de emprego e oferecer treinamento para pessoas em vulnerabilidade, especialmente aquelas afetadas diretamente pelas enchentes, auxiliando na recuperação econômica pessoal.

O estímulo econômico local é outro braço da campanha, auxiliando no aumento da atividade econômica local através de projetos de reconstrução, compras e contratações locais, o que beneficia pequenas empresas e prestadores de serviços.

Implementando este plano com sucesso, a organização do festival espera não apenas recuperar as áreas afetadas pelas enchentes, mas também construir uma Fundação Rap in Cena mais forte para o futuro, promovendo uma comunidade mais coesa, consciente e preparada para enfrentar desafios juntos.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade