0

ONGs lançam 200 roteiros para conhecer a Itália pós-pandemia

Rotas foram pensadas para seguir regras sanitárias contra Covid

11 jun 2020
13h32
atualizado às 14h29
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Com o intuito de promover o turismo interno na Itália às vésperas de um "verão diferente", por conta da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), as ONGs Legambiente e Touring Club lançaram um portal com mais de 200 opções diferentes de roteiros pelo país.

Roteiros foram pensados para seguir as regras sanitárias nesse período de pandemia
Roteiros foram pensados para seguir as regras sanitárias nesse período de pandemia
Foto: Divulgação/Touring Club / Ansa - Brasil

O guia online, disponível pelo site www.touringclub.it/vacanzeitaliane, mostra passeios divididos por todas as regiões italianas que também levam em conta medidas de prevenção para evitar a disseminação da doença - 126 deles são feitos a pé, de bicicleta ou a cavalo.

"Com o guia, relembramos o turismo de proximidade que faz tão bem à Itália. O verão deste ano será muito particular. Traz consigo sinais de uma pandemia que atingiu a Itália e o mundo inteiro e nos obrigará ainda a manter o distanciamento físico.

Mas, poderá se tornar em uma oportunidade para redescobrir um turismo mais sustentável e ligado à mobilidade doce, que nos ensina o respeito e a descoberta de um grande patrimônio ambiental e cultural", destacou o diretor-geral da Legambiente, Giorgio Zampetti.

Já o presidente do Touring Club Italiano, Franco Iseppi, destaca que os roteiros escolhidos "exprimem um forte senso de pertencimento ao país".

As propostas de roteiro incluem ainda sete rotas focadas em turismo inter-regional, entre os quais o "Cammino delle Terre Mutate", um percurso de 14 etapas entre Fabriano e L'Aquila onde os terremotos de 2006 e 2016 causaram grandes mudanças no território, e o "Italia Coast to Coast", um itinerário de 18 fases que vai de Conero (nas Marcas) para Monte Argentario (na Toscana).

"São férias que poderão ser feitas no respeito das prescrições sanitárias, mas que permitirão aproveitar a cordialidade e a hospitalidade que caracteriza o nosso país. Afinal, não é necessário ficar perto para sentir-se próximo", diz ainda o portal do evento.

Veja também:

Parque de ferromodelismo é inaugurado sob pista de esqui na Alemanha
Ansa - Brasil   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade