Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Musical com sucessos de Raffaella Carrà fará turnê pela América Latina

Italiana completaria 80 anos no próximo dia 18 de junho

16 jun 2023 - 16h31
(atualizado às 19h13)
Compartilhar
Exibir comentários

Inspirado nos grandes sucessos da artista italiana Raffaella Carrà, um dos maiores ícones da cultura do "Belpaese", o musical "Baila Baila", apresentado nesta sexta-feira (16), contagiará a Itália, Espanha e América Latina com a sua "alegria de viver e fazer com liberdade".

Artista era um dos maiores ícones da cultura italiana
Artista era um dos maiores ícones da cultura italiana
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

No musical, que estreará em Madri em novembro, "tentaremos reviver seu talento, beleza, espírito e energia", disse a produtora Valéria Arzenton em entrevista coletiva.

"E o que Raffaella diria desse musical? Ela diria: vamos fazer muito barulho", respondeu Sergio Japino, coreógrafo e parceiro da artista.

Para o embaixador da Itália na Espanha, Giuseppe Buccino Grimaldi, "Raffaella Carrà representa liberdade, alegria, profissionalismo e capacidade de espalhar harmonia e felicidade na vida. Isso foi muito importante, principalmente para a Espanha em sua fase de transição" para a democracia.

Segundo o diplomata, "a liberdade de escolher a vida que se deseja, sem preconceitos ou discriminações de qualquer tipo, com entusiasmo e alegria é a bandeira que caracterizou a sua existência".

Buccino Grimaldi descreveu a coprodução ítalo-espanhola, patrocinada pela Embaixada da Itália na Espanha, como "única na história musical e cultural desses dois países".

O musical é inspirado no filme espanhol "Explota Explota" (2020), dirigido por Nacho Álvarez, e conta, através dos maiores sucessos de Carrà, a história de María, uma jovem dançarina que ansiava por liberdade na Espanha dos anos 1970, marcada pela censura.

"A história não tem nada a ver com a vida de Raffaella Carrà. Não queremos fazer uma cópia ruim, mas sim prestar uma homenagem a ele", disse o diretor do musical, Federico Bellone.

O musical lançará a música "Bailo bailo" em espanhol, reinterpretada em tom moderno por, entre outros, Marco Martinelli, descoberto por Raffaella, e conta com coreografia de Gilliam Bruce e figurino de Antonio Belart, que destacou que a artista italiana, falecida em julho de 2021 e que faria 80 anos em poucos dias, era "um ícone da moda".

O ateliê italiano Percossi Papi apresentou joias exclusivas inspiradas na artista que farão parte da promoção do musical.

A produção vai estrear no dia 2 de novembro no Teatro Capitólio de Madri e, em junho de 2024, desembarcará na América Latina. Já na Itália chegará entre 2025 e 2026.

Homenagem -

A partir desta sexta-feira (16), a cidade de Nova York, nos Estados Unidos, prestará uma homenagem à italiana. A imagem do rosto de Carrà será exibida nos telões publicitários da Times Square até o dia 18 de junho, data em que seria comemorado o aniversário da artista.

A iniciativa pertence ao Spotify Equal, que escolheu a artista como embaixadora para promover a igualdade na indústria musical. De fato, em sua discografia, Carrà frequentemente tratou de temas contemporâneos. "Luca", por exemplo, foi uma das primeiras canções italianas a falar abertamente sobre o amor homossexual.

A música foi escolhida pelo Spotify como título de abertura da playlist "Spotify Equal Italia" durante todo o mês de junho. Além disso, três de seus novos álbuns, "Fiesta (Italian Edition)", "Mi gastado tutto", "Raffaella (1988)", são lançados digitalmente hoje. .

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade