0

Mural oculto de Banksy é exibido em Notting Hill

4 nov 2019
14h02
atualizado às 14h30
  • separator
  • 0
  • comentários

Um mural de Banksy que passou os últimos meses coberto por tapumes e andaimes de uma obra foi exibido nesta segunda-feira no centro de Notting Hill, em Londres.

Mural de Banksy em prédio de Notting Hill, em Londres
04/11/2019
REUTERS/Yara Nardi
Mural de Banksy em prédio de Notting Hill, em Londres 04/11/2019 REUTERS/Yara Nardi
Foto: Reuters

A obra — conhecida pelos diferentes nomes O Grafiteiro, O Pintor e Velázquez — mostra um artista, que se acredita ser o pintor espanhol Diego Velázquez, com um cavalete escrevendo "Banksy" em grandes letras vermelhas.

Pintada na esquina das ruas Acklam e Portbello em 2008, ela foi coberta depois que a construtora Enstar Capital começou a reformar a propriedade para fazer apartamentos de luxo.

"É uma característica adorável do edifício e uma característica adorável de Notting Hill que mantém seu toque londrino", disse o executivo-chefe da Enstar Capital, Simon Lyons, à Reuters.

"Uma das razões de eu ter comprado o edifício foi haver um Banksy ali, ele lhe deu um perfil emblemático. Embora eu ache os preços de um Banksy absurdos, pode-se dizer que sou um fã, de certa maneira".

Originalmente a Enstar queria remover o Banksy, mas decidiu que seria muito arriscado fazê-lo, por isso a imagem continua no mesmo local, coberta por vidro e iluminada por refletores.

Os apartamentos de luxo de um quarto valem no mínimo 1,2 milhão de dólares, disse Lyons sobre a propriedade.

"Será que eu adoraria se Banksy viesse e o fizesse no edifício em que moro? Provavelmente não", afirmou.

Veja também:

 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade