PUBLICIDADE

Mural de Banksy "de 6 dígitos" é transferido para Gales

Mural retrata criança se divertindo com o que parece ser neve; obra foi transferida para galeria na cidade de Port Talbot

29 mai 2019 - 16h33
(atualizado às 19h07)
Compartilhar
Exibir comentários

Um mural de Banksy que retrata uma criança se divertindo com o que parece ser neve, mas na verdade são cinzas de uma lixeira em chamas próxima foi transferido de uma garagem para um museu de arte em planejamento na cidade galesa de Port Talbot.

Pessoas olham obra do muralista Banksy no País de Gales
22/12/2018 REUTERS/Rebecca Naden
Pessoas olham obra do muralista Banksy no País de Gales 22/12/2018 REUTERS/Rebecca Naden
Foto: Reuters

O galerista britânico John Brandler comprou Season's Greetings do esquivo artista de rua por uma "soma de seis dígitos" em janeiro. A obra apareceu no muro de uma garagem de blocos de concreto do País de Gales antes do Natal.

De um lado, ela mostra um menino usando roupas de inverno e com os braços estendidos para tentar pegar o que parecem flocos de neve com a língua — mas quando vista do outro ângulo do muro, a imagem mostra que a "neve" na verdade são cinzas de um incêndio em uma lixeira industrial.

Imagens de televisão mostraram um guindaste colocando a obra embrulhada em um caminhão, que depois a levou lentamente a um edifício de Port Talbot, que tem uma das maiores siderúrgicas do mundo. Brandler diz que pretende transformar o local em um museu internacional de arte de rua.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostraram o mural chegando em segurança ao edifício e sendo exposto. Sorridente, Brandler acenou com os polegares e declarou: "Conseguimos, está bom".

Banksy, que mantém sua identidade em segredo, é conhecido por sua arte de rua politizada, que já decorou muros de várias cidades.

Veja também:

Conheça o parque temático sombrio de Banksy:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade