Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lendas urbanas de Porto Alegre ganham espaço na 71ª Feira do Livro

Os Crimes da Rua do Arvoredo e As Lágrimas de Obirici estão entre os temas que farão parte da exposição

26 out 2025 - 09h31
Compartilhar
Exibir comentários

Já começou a montagem das bancas dos livreiros que participarão da 71ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre, que acontece de 31 de outubro a 16 de novembro, na Praça da Alfândega. A prefeitura estará presente com um estande de 20 metros quadrados, localizado em frente à Praça de autógrafos. No local, o público poderá conferir uma exposição sobre as lendas urbanas de Porto Alegre, realizada pelo Museu de Porto Alegre Joaquim Felizardo, da Secretaria Municipal da Cultura.

Foto: Domínio Público/Reprodução / Porto Alegre 24 horas

A exposição, intitulada Patrimônio Imaterial: As Lendas Urbanas de Porto Alegre, mostra painéis com histórias que integram o imaginário dos moradores da Capital há várias gerações e fazem parte da cultura da cidade, como Os Crimes da Rua do Arvoredo e As Lágrimas de Obirici, entre outras. Quando esta mostra esteve em exibição no Museu, despertou muita curiosidade nos visitantes, principalmente no público juvenil.

Tema - Realizada pela Câmara Rio-Grandense do Livro, a Feira do Livro deste ano tem como tema Beba desta Fonte, e a escritora e cronista Martha Medeiros como patrona. Serão ao todo 70 estandes de editoras.

A secretária municipal de Cultura de Porto Alegre, Liliana Cardoso, afirmou que a Feira do Livro é uma referência local e nacional e constitui um instrumento de transformação. "Ao trazer o lema Beba desta Fonte, a feira reforça o aprendizado e o conhecimento que impulsionam o mundo pela arte e pela cultura".

*Com a informação PMPA

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade