PUBLICIDADE

Itália tem 6 restaurantes entre os 50 melhores do mundo

Melhor posicionado foi o Lido 84, da Lombardia, que ficou em 8°

19 jul 2022 - 11h18
(atualizado às 11h33)
Compartilhar
Exibir comentários

Em uma cerimônia realizada nesta segunda-feira (18) em Londres, na Inglaterra, foi divulgada a tradicional lista dos 50 melhores restaurantes do mundo, elaborada pela revista "Restaurant". A Itália, país muito conhecido pela sua gastronomia, foi representada por seis estabelecimentos.

Imagem de um dos pratos servidos no restaurante italiano Lido 84
Imagem de um dos pratos servidos no restaurante italiano Lido 84
Foto: Divulgação/Lido 84 / Ansa - Brasil

O restaurante italiano melhor posicionado na lista "The World's 50 Best Restaurants", que é realizado anualmente, foi o Lido 84, da pequena cidade de Gardone Riviera. O estabelecimento lombardo ficou na oitava colocação do ranking.

O Le Calandre, que está localizado em Rubano, na região do Vêneto, ficou um pouquinho mais atrás do Lido 84 e fechou a lista dos 10 primeiros colocados.

Ainda segundo o ranking, o Uliassi, do município de Senigallia, foi o 12º restaurante mais bem avaliado do mundo. Os italianos ainda são representados pelo Reale (15º, Castel di Sangro), Piazza Duomo (19º, Alba) e St.Hubertus (29º, San Cassiano).

Assim como a Itália, o Brasil não ficou de fora da relação. O restaurante "A Casa do Porco", que é localizado na região central de São Paulo, foi considerado o sétimo melhor do mundo e foi o único do país sul-americano a marcar presença entre os 10 primeiros.

O estabelecimento paulista foi crescendo aos poucos no ranking britânico, pois saltou do 17º para o 7º lugar. Na edição de 2019, o restaurante havia ficado na 39ª posição.

O carioca Oteque terminou o "World's 50 Best Restaurants" na 47ª colocação e foi mais um brasileiro que conseguiu ficar dentro do top 50. Outros quatro restaurantes do país (D.O.M., Evvai, Lasai e Maní) terminaram entre a 51ª e a 100ª posição.

O primeiro colocado da lista foi o restaurante dinamarquês Gerânio, que foi seguido pelo peruano Central e o espanhol Disfrutar. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade