PUBLICIDADE

Itália recebe festival de prato típico do Piemonte

Bagna cauda é um tipo de molho quente originado no país

5 nov 2019 - 14h23
Compartilhar
Exibir comentários

A cidade de Asti, na Itália, receberá entre os dias 22 e 24 de novembro um festival dedicado ao tradicional prato piemontês bagna cauda.

    O evento será realizado no antigo Conselho Municipal de Asti e deverá contar com a presença de diversas autoridades, como o governador da região de Piemonte, Alberto Cirio.

    "Entre as novidades, uma cozinheira judia e uma de origem muçulmana cozinharão juntas a bagna cauda. A praça San Secondo e o mercado da companhia de Asti terão 30 barracas. Também vai ser inaugurado o projeto da Academia Bagna Cauda, que oferecerá muito conhecimento sobre este prato extraordinário", disse o criador do evento, Sergio Miravalle.

    A organização prevê que mais de 150 moradores de Asti irão participar do evento, enquanto que a expectativa é atrair cerca de 15 mil pessoas para a cidade.

    O festival também receberá representantes da Unesco, já que Asti pretende candidatar o tradicional prato para ser reconhecido como Patrimônio Mundial da Humanidade.

    A bagna cauda é considerada um dos pratos mais representativos da culinária piemontesa. Ela poder ser preparada de diversas maneiras, já que há versões diferentes e com vários igredientes.

    Essa espécie de molho quente é tradicionalmente preparado com alho, azeite de oliva, manteiga e anchova. Após isso, a calda pode ser consumida com legumes, verduras e pães.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade