PUBLICIDADE

Illy lança chocolates ingleses Prestat no Brasil

Trufas inspiraram autor de 'A Fantástica Fábrica de Chocolates'

17 mai 2022 12h25
| atualizado às 15h07
ver comentários
Publicidade

A empresa italiana de cafés premium illycaffè começou a vender no Brasil os chocolates da histórica marca britânica Prestat.

Chocolates da marca britânica Prestat
Chocolates da marca britânica Prestat
Foto: Divulgação / Ansa - Brasil

Fundada em 1902, em Londres, por Antoine Dufour, a Prestat serviu de referência para o escritor Roald Dahl, autor de "A Fantástica Fábrica de Chocolates" e que transformou as trufas da marca em peça central do romance "Meu Tio Oswald".

Além disso, a Prestat faz parte do cardápio da monarquia britânica e já obteve duas autorizações reais para fornecer chocolates para a rainha Elizabeth II, em 1975 e 1999. Sua loja de Piccadilly já foi eleita pela revista The Economist como uma das três melhores do mundo.

A Prestat foi comprada em 2019 pela Domori, fabricante italiana de chocolates finos pertencente ao Grupo illy, e agora está disponível para o consumidor brasileiro no e-commerce da illycaffè, em sua loja física em São Paulo e na Casa Santa Luzia, também na capital paulista.

"Agora utilizando o chocolate Domori para produzir suas trufas, a Prestat passa a ter o controle total da cadeia de produção, do cacaueiro de variedades especiais ao produto final, acentuando ainda mais sua excelência. Não poderíamos deixar de oferecer esses deleites ao consumidor brasileiro", diz Federico Canepa, diretor-geral da illycaffè no Brasil.

Entre as opções disponíveis no país estão as trufas de caramelo salgado com chocolate amargo, gianduia com chocolate ao leite e red velvet com chocolate ao leite, ganache de baunilha e framboesa em pó, além de bombons de vários sabores.

Ao longo dos últimos anos, o Grupo illy incorporou diversas marcas gastronômicas ao seu portfólio, como a fabricante francesa de chás e infusões Dammann Frères (também disponível no Brasil) e a vinícola italiana Mastrojanni, de Montalcino, na Toscana.

O objetivo da illycaffè é formar um "polo de sabor" com marcas que apresentem os mesmos níveis de excelência na qualidade, sustentabilidade e beleza atribuídos a seus cafés.

Ansa - Brasil   
Publicidade
Publicidade