Família revela drama de garota que inspirou best-seller
No último fim de semana, chegou aos cinemas a aguardada adaptação do romance A Culpa É Das Estrelas, escrito pelo norte-americano John Green. O livro narra a emocionante história de amor de dois adolescentes que se conhecem em um grupo de apoio a pacientes com câncer. O que poucos sabem é que a garota, Hazel Grace Lancaster, foi inspirada em uma antiga amiga do autor. Detalhes do caso foram revelados nesta quinta-feira (12) pelo Daily Mail.
Natural de Quincy, Massachusetts, a menina se chamava Esther Earl e era obcecada pelo trabalho de Green. Eles se conheceram em 2009 durante uma convenção sobre a saga Harry Potter e imediatamente se tornaram amigos íntimos. Um ano depois, ela morreu por complicações da doença.
Há anos sem lançar nenhum trabalho, o escritor tirou inspiração da tragédia e completou A Culpa É Das Estrelas em apenas três meses. E não demorou para que a história chegasse às telonas.
"No filme, Shailene [atriz que interpreta a protagonista] dá muita importância ao amor. Isso é bastante parecido com a Esther. Outra grande semelhança mostrada ali é que ela não estava preocupada com sua saúde, pois sabia que aquilo afetava mais as outras pessoas. Ela estava mais preocupada em como íamos enfrentar sua morte", contou Lori, mãe da menina.
Na história de Green, Hazel tem um romance com um garoto chamado Gus. A relação, porém, é ficcional. Esther nunca teve um namorado, e seus familiares sabem que esse era um de seus sonhos.
"Em seu diário, está escrito: 'eu posso nunca beijar um menino'. Ela estava pronta para um romance. E não estava atrás de um cavaleiro com armadura brilhante, mas de alguém com um propósito, que estivesse lutando por alguma coisa. Gus é ambicioso, ela teria gostado disso", completou a mãe.