PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Exposição de Danilo Blanco abre neste sábado em São Paulo

Exposição de Danilo Blanco “Cadeiras, janelas e raios de sol” começa sábado, dia 20, no Espaço Fundação Stickel

20 abr 2024 - 06h00
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Exposição de Danilo Blanco com obras em marchetaria, incluindo um políptico e uma série de cadeirinhas trabalhadas em arame de cobre e latão, produzidas em colaboração com artesãos nômades da região central de São Paulo.
Foto: Divulgação

A nova exposição de Danilo Blanco, com curadoria e texto de Rubens Fernandes Junior, apresenta obras trabalhadas em marchetaria contemporânea produzida com lâminas de madeira. “Cadeiras, janelas e raios de sol” traz peças em diversos formatos, incluindo um políptico composto por 28 peças representando o tradicional jogo de dominó em formato gigante.

Um destaque da exposição é a série "As cadeiras que não fiz", composta por mais de 50 cadeirinhas trabalhadas em arame de cobre e latão, desenvolvidas em colaboração com artesãos nômades da região central de São Paulo, onde Danilo mantém seu estúdio.

O aspecto social que envolve a produção de Danilo Blanco se evidência ainda mais em "As cadeiras que não fiz", exposta com exclusividade no Espaço Fundação Stickel. Nesta produção colaborativa, que valoriza o trabalho dos artesãos, é fácil perceber o prazer com que essas cadeirinhas foram produzidas a partir de uma breve instrução – apenas a palavra cadeira.

Danilo Blanco é artista, designer de superfície e educador social. Trabalha com marchetaria, uma arte milenar que exige o conhecimento de um léxico específico, ou seja, um amplo repertório de materiais e de um ferramental próprio.

Agenda

Exposição: “Cadeiras, janelas e raios de sol” de Danilo Blanco

Quando: Abertura em 20 abril, sábado, das 11h às 16h

Visitação: até 15 de junho – de terça a sexta das 10h às 18h; sábados das 11h às 15h

Local: Espaço Fundação Stickel – Rua Nova Cidade, 195, Vila Olímpia São Paulo-SP

Entrada: gratuita

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade
Publicidade