Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Debate sobre biografias não autorizadas divide opinião de atores

15 out 2013 - 16h19
(atualizado às 16h19)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Calloni quer que a discussão seja mais aprofundada para poder se posicionar</p>
Calloni quer que a discussão seja mais aprofundada para poder se posicionar
Foto: Alex Palarea e Felipe Panfili / AgNews

O debate sobre a publicação ou não de biografias não autorizadas levantou polêmica entre alguns atores durante o lançamento da nova novela das 19h, da Globo, Além do Horizonte. O ator e diretor Guilherme Fontes se disse envergonhado com a atitude de certos colegas de profissão que se meteram no assunto. “Acho isso uma vergonha. Estão preocupados com a farsa e a mentira. A verdade é que diverte e faz sucesso”, disse, afirmando que, por exemplo, jamais compraria um livro escrito pelo ator Guilherme de Pádua, assassino confesso da atriz Daniela Perez. “Estou com Joaquim Barbosa. Tem gente levando esse tema a uma discussão de quinta categoria”, apontou.

Já Antônio Calloni preferiu a cautela antes de se posicionar sobre o tema. Ele citou o compositor e poeta Jorge Mautner para dizer que, a respeito da liberdade , “tenho todas as dúvidas e nenhuma certeza”, disse. “Sou totalmente a favor da liberdade de expressão e contra qualquer tipo de censura. Mas ao mesmo tempo sou totalmente a favor da privacidade”, completou.

Para Guilherme Fontes, que ao longo da carreira se envolveu em uma enorme polêmica justamente ao tentar filmar uma biografia, a do empresário Assis Chateaubriand, da obra “Chatô”, de Fernando Moraes, se o biografado ou a família se sentirem ofendidos que busquem a Justiça. “Não é porque sou importante que tenho que ter uma lei que me proteja. Se se sentir ofendido vá à justiça e leve uma parte do que o autor lucrou com a venda”, afirmou. 

Calloni prefere esperar antes de como ele mesmo disse “sair de cima do muro”. “Quero que a discussão seja mais aprofundada para poder me posicionar. Já Guilherme Fontes disse que tem muitos colegas que querem dar sua opinião, mas que estão se sentindo intimidados pelas posições assumidas por gente como Caetano Veloso, Roberto Carlos e Djavan, além da empresária e ex-mulher de Caetano, Paula Lavigne. “Tenho amigos importantes que estão calados e precisam dizer o que pensam”, desafiou. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade