PUBLICIDADE

Com iluminação de Ney Matogrosso, espetáculo exalta MG

Cia. de Dança do Palácio das Artes faz duas apresentações em abril no Sesc Pinheiros

6 abr 2015 - 12h00
(atualizado em 10/4/2015 às 17h06)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Aspectos da cultura mineira são tema para o espetáculo Entre o Céu e as Serras, da Companhia de Dança do Palácio das Artes</p>
Aspectos da cultura mineira são tema para o espetáculo Entre o Céu e as Serras, da Companhia de Dança do Palácio das Artes
Foto: Guto Muniz / Divulgação

Diretamente da terra do pão de queijo, a Cia. de Dança do Palácio das Artes (CDPA) apresenta nos dias 18 e 19 de abril o espetáculo “Entre o Céu e as Serras” no Sesc Pinheiros. Além de exaltar as coisas boas de Minas Gerais, o trabalho traz uma expressiva iluminação de Ney Matogrosso. Os ingressos começam a ser vendidos amanhã (7) no site do Sesc SP e somente no dia 8 nas bilheterias da rede.

Matogrosso, além de ser um monstro sagrado e consagrado da MPB, há tempos assina iluminação dos seus shows e de shows de colegas, como Nana Caymmi e Chico Buarque, e até mesmo a iluminação do prédio da Fiocruz no Rio de Janeiro.

“Entre o Céu e as Serras” estreou em 2000 e foi restaurado em 2014. O trabalho tem elementos da cultura mineira como inspiração. A religiosidade, a época do ouro e as festividades foram matéria prima para Cristina Machado, Graziela Rodrigues e Luiz Mendonça montarem o espetáculo, que conta com cenário de Wanda Sgarbi e trilha sonora de Cláudia Cimbleris. A dança é um mergulho no universo do congado, que é uma dança tradicional de comunidades afrodescendentes.

A CDPA é um dos corpos artísticos da Fundação Clóvis Salgado. Com mais de 40 anos de atuação, a companhia é uma referência no Brasil, tendo se apresentado em várias capitais brasileiras e em países como Cuba, França, Itália, Jordânia, Líbano e Portugal.

“Entre o Céu e as Serras”

Sesc Pinheiros – Rua Paes Leme, 195, Pinheiros, São Paulo

18 de abril, às 21h, e 19 de abril, às 18h

R$ 12 a R$ 40

Venda on line pelo www.sescsp.org.br

Fonte: Cross Content
Compartilhar
Publicidade
Publicidade