Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cuba recebe primeiro musical da Broadway em mais de 50 anos

24 nov 2014 - 21h53
Compartilhar

Cuba receberá o primeiro musical da Broadway em mais de 50 anos, quando "Rent" começar uma turnê de três meses em 24 de dezembro, disseram produtores nesta segunda-feira.

Cubanos caminham em Matanzas, no centro do país, a leste de Havana. 09/02/2013
Cubanos caminham em Matanzas, no centro do país, a leste de Havana. 09/02/2013
Foto: Enrique De La Osa / Reuters

Depois de tentar por vários anos, o grupo de entretenimento Nederlander finalmente conseguiu produzir um musical da Broadway em Cuba, disse um porta-voz do Nederlander Worldwide Entertainment.

Musicais produzidos pelos Estados Unidos foram proibidos em Cuba após a revolução de 1959 que levou Fidel Castro ao poder.

Apesar de "Carmen Jones" ter sido encenada em Cuba em junho, a produção em língua espanhola de "Rent" será o primeiro musical da Broadway em Cuba com um elenco completo, músicos e elementos de produção em mais de 50 anos, disse o porta-voz Keith Sherman.

Em 2011, o Nederlander produziu um concerto baseado em musicais da Broadway em Cuba. Em seguida, o Ministério da Cultura de Cuba convidou o grupo a encenar um musical da Broadway completo.

Sherman chamou de produção "baseada na arte" em vez de uma montagem com fins lucrativos, dizendo que os ingressos a preços reduzidos não serão suficientes para cobrir os custos.

O grupo Nederlander, um dos maiores operadores e produtores de teatro e música nos Estados Unidos, está produzindo "Rent" em conjunto com o Conselho Nacional de Artes Cênicas de Cuba no Teatro Bertolt Brecht, de Havana, com uma companhia de 15 atores cubanos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra