Com direção de Miguel Falabella, 'A Gaiola das Loucas' chega a SP
- Luciana Quierati
- Direto de São Paulo
Depois de Rio de Janeiro e Paulínia, no Interior paulista, o musical A Gaiola das Loucas chega a São Paulo, com estreia em 23 de outubro, no Teatro Bradesco, no Bourbon Shopping. Dirigido por Miguel Falabella, que também atua, encabeçando o elenco ao lado de Diogo Vilela, o espetáculo é inspirado no musical concebido na Broadway em 1983 e conta com status de superprodução: quase cem pessoas na produção e execução, 40 trocas de roupa, 300 figurinos, 100 perucas, 350 mudanças de luzes, cinco paineis de leds que dão um colorido especial ao cenário e 14 músicos integrando a orquestra. Além disso, os 25 atores e bailarinos foram selecionados em teste que contou com mais de mil candidatos.
Uma montagem que, apesar de grande, ficará em cartaz na cidade apenas por dois meses, em razão, segundo Falabella, de uma série de fatores. "Manter essa estrutura com bilheteria é complicado, é muito caro", argumentou o diretor e ator em entrevista concedida a jornalistas na tarde desta segunda-feira (18), no teatro onde o musical é apresentado.
O espetáculo é fiel ao musical da Broadway, porém com um toque brasileiro. "Não me interessa copiar. Tem que trazer alguma coisa, colocar um molho", disse Falabella, explicando que as músicas, por exemplo, foram traduzidas para o português não ao pé da letra, mas de forma a soar mais familiares ao público. "Fico buscando sonoridade em um português que chegue legal à plateia", disse o diretor.
Apesar de criticar a falta de incentivo à cultura no País, Diogo Vilela comentou que o gosto pelo teatro tem crescido no Brasil e que trazer peças da Broadway colabora para acentuar o gosto por musicais e, consequentemente, intensificar uma nova faixa de mercado para os profissionais brasileiros. Um mercado que exige do ator, além da atuação, a dança e o cantar.
A Gaiola das Loucas conta a história de Georges (Miguel Falabella), proprietário de um cabaré, em St. Tropez, que há 20 anos tem uma relação amorosa com o transformista Albin (Diogo Vilela), que interpreta a vedete Zazá na casa de shows. Juntos, Gorges e Albin criaram Jean Michel (Davi Guilherme), fruto de uma aventura de Georges no passado. O rapaz, por sua vez, apaixona-se por Anne (Carla Martelli), filha do presidente do Partido da Família, Tradição e Moralidade, que prometeu 'varrer' os homossexuais da Riviera caso seja eleito. A confusão, então, está criada.
Confira na galeria de fotos, imagens da entrevista de Miguel Falabella, Diogo Vilela e parte do elenco, que, depois de atender aos jornalistas, fizeram uma passagem de cena de 15 minutos para mostrar um pouco do espetáculo.
A Gaiola das Loucas
Temporada: 23 de outubro a 19 de dezembro
Dias e horários: quintas e sábados, às 21h; sextas, às 21h30; e domingos, às 19h
Local: Rua Turiassu, 2.100, 3º Piso, Bourbon Shopping, Pompeia, São Paulo
Ingressos: de R$ 20 a R$ 170
Duração: 150 minutos
Classificação: 12 anos
Informações: (11) 3670-4100