PUBLICIDADE

Biografia de Tarsila do Amaral será lançada durante SP-Arte

Livro apresenta análise da trajetória da artista, além de detalhes de sua vida pessoal

3 abr 2019 - 11h28
(atualizado em 4/4/2019 às 12h41)
Compartilhar
Exibir comentários

O livro Tarsila do Amaral, a modernista, de Nádia Battella Gotlib, será lançado no próximo sábado, 6, às 16h, durante a SP-Arte - Festival Internacional de Arte de São Paulo, que é realizado no Pavilhão da Bienal.

A pintora Tarsila do Amaral é fotografada na capital paulista em 1969
A pintora Tarsila do Amaral é fotografada na capital paulista em 1969
Foto: SERGIO ARAKI / Estadão Conteúdo

Com edição da Sesc São Paulo, a biografia traz reproduções das principais obras da artista, consideradas um dos ícones da história da arte brasileira, além de textos que relatam a vida pessoal de Tarsila. Também são reproduzidos poemas e cartas escritos por Oswald de Andrade, que foi casado com a pintora de Abaporu — quadro que está no Brasil para uma exposição especial no Masp.

Sobre a autora

Tarsila do Amaral foi uma figura central da primeira fase do movimento modernista do Brasil. Nascida em 1º de setembro de 1886, em Capivari, interior de São Paulo, foi uma das responsáveis pela Semana de Arte Moderna de 1922, que revolucionou a arte brasileira. Morreu aos 86 anos, no dia 17 de janeiro de 1973, na capital paulista.

Sobre a SP-Arte 2019

O evento, o maior do gênero da América Latina, é voltado para o mercado de arte, mas aberto ao público em geral. São obras de mais de 2 mil artistas disponíveis para admiração — e venda — em todo o Pavilhão da Bienal, até o próximo domingo, 7 de abril.

Veja também:

O que não perder na SP-Arte, maior festival da América Latina:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade