PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Bancos gigantes são incluídos em rotas turísticas na Itália

Iniciativa foi apresentada na cidade de Montecastrilli

3 abr 2024 - 11h06
(atualizado às 11h39)
Compartilhar
Exibir comentários

Seis bancos gigantes serão instalados em pontos panorâmicos do município de Montecastrilli, na região da Úmbria, ao longo de 85 quilômetros de percurso entre vilarejos, bosques e colinas.

A iniciativa, denominada "Big Bench", foi apresentada à província de Terni pelo prefeito da cidade italiana, Riccardo Aquili, na presença da conselheira regional de turismo, Paola Agabiti. A inauguração está prevista para o próximo dia 25 de abril.

As estruturas serão colocadas em em Montecastrilli e nos vilarejos de Farnetta, Castel dell'Aquila, Quadrelli, Casteltodino e Collesecco.

"Há lugares onde tudo flui rápido e outros, como o nosso, onde o tempo para. As nossas colinas são uma mais-valia e pretendíamos criar um caminho que fosse único, tanto em termos paisagísticos como não só. Um caminho majoritariamente em estradas de terra ou cascalho, que potencia o turismo 'lento' de quem procura experiências ao longo do ano.

Segundo a visão do designer americano Chris Bangle, os seis bancos gigantes, que fazem parte do projeto da Big Bench Community Project Fondaution, estão inseridos em um contexto de prestígio e reúnem milhares de entusiastas em todo o mundo, prontos para a coleta de selo.

Em cada banco é emitido um adesivo que pode ser colocado no próprio passaporte do visitante.

Para Agabiti, este "é um projeto inovador e que se enquadra perfeitamente no turismo que hoje, na Úmbria, registra uma presença média de turistas superior a 12 dias".

"Temos pontos fortes claros, confirmados pelas recentes férias da Páscoa, e estamos no centro do turismo sustentável, entre as primeiras regiões italianas escolhidas pelos caminhantes para percursos que lhes permitem descobrir a história e o patrimônio artístico em muitos diferentes costumes, culturais, gastronômicos e vitivinícolas e todas as nossas extraordinárias excelências", concluiu ela. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade