PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Atriz Milena Vukotic receberá 'Oscar italiano' por sua carreira

10 abr 2024 - 12h24
(atualizado às 13h39)
Compartilhar
Exibir comentários

A atriz Milena Vukotic será homenageada por sua carreira durante a 69ª edição de uma das maiores premiações do cinema italiano, o "David di Donatello", no próximo dia 3 de maio, informaram os organizadores do evento nesta quarta-feira (10).

Aos 88 anos, a italiana receberá a estatueta pelo conjunto de sua obra "graças ao seu talento único". "Milena Vukotic passou por 60 anos de história do cinema, teatro e televisão na Itália com graça e ironia", diz a nota oficial.

Considerada uma atriz de grande elegância, Vukotic foi "protagonista de interpretações ricas em poesia e inteligência que fascinaram muitos grandes cineastas", incluindo Federico Fellini, Luis Buñuel e Andrei Tarkovsky.

A italiana tornou-se conhecida por protagonizar "Pina", na série de filmes de comédia Fantozzi, estrelada pelo falecido Paolo Villaggio, pela qual venceu o Nastro d'Argento de melhor atriz coadjuvante por seu papel.

Já no teatro, ela trabalhou em produções de prestígio com diretores como Franco Zeffirelli, Giorgio Strehler, Paolo Poli e Jean Cocteau. Ao longo dos anos, Vukotic obteve três indicações ao "David di Donatello" como melhor atriz coadjuvante (1983, 1991 e 2014). .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade