Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Atriz italiana Eleonora Giorgi morre aos 71 anos de idade

Estrela havia sido diagnosticada com câncer no pâncreas em 2023

3 mar 2025 - 10h43
(atualizado às 11h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Morreu nesta segunda-feira (3), aos 71 anos de idade, a atriz italiana Eleonora Giorgi, um dos grandes nomes do cinema do "Belpaese".

    Giorgi estava internada em uma clínica de Roma para tratamento contra a dor, em função de um tumor no pâncreas revelado no fim de 2023, acompanhada sempre dos filhos Andrea e Paolo, do ex-marido Massimo Ciavarro, da nora Clizia Incorvaia e do netinho Gabriele.

    Nascida na capital italiana, em 21 de outubro de 1953, a atriz tinha ascendência inglesa e americana e estrelou cerca de 40 filmes ao longo da carreira, como "Roma", de Federico Fellini.

    Sua filmografia é dominada por comédias, inclusive de tons eróticos, mas também inclui diversos filmes dramáticos. Em 1982, conquistou o David di Donatello, o "Oscar" do cinema italiano, de melhor atriz protagonista pela comédia romântica "Borotalco", de Carlo Verdone.

    Em 2023, ao anunciar o diagnóstico de câncer em uma entrevista na TV, fez um apelo para que as pessoas "vivessem sem desperdiçar o próprio tempo".

    "Recebo com profunda tristeza a notícia da morte de Eleonora Giorgi, eclética e popular intérprete do cinema italiano e cujo talento marcou inteiras gerações de espectadores, flutuando entre papéis brilhantes e dramáticos com intensidade e autenticidade", disse o ministro da Cultura, Alessandro Giuli.

    Já o ministro das Relações Exteriores e vice-premiê, Antonio Tajani, exaltou a "coragem" de uma mulher que "nunca parou de sorrir e combater pela vida, mesmo diante de uma doença terrível". .

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade