Atriz Diane Keaton, vencedora do Oscar, morre aos 79 anos
Família não divulgou causa do óbito e pediu privacidade
A atriz americana Diane Keaton, vencedora do Oscar por seu papel em "Noivo Neurótico, Noiva Nervosa", de Woody Allen, morreu neste sábado (11), aos 79 anos de idade, na Califórnia, Estados Unidos.
A informação foi divulgada em primeira mão pela revista People, porém a família da estrela de Hollywood pediu "privacidade" e não divulgou a causa do óbito.
Nascida em Santa Ana, na Califórnia, Keaton estrelou mais de 50 filmes na carreira e foi uma das intérpretes preferidas de Woody Allen, que a escalou em produções clássicas como "Interiores" (1978) e "Manhattan" (1979), além da comédia romântica "Noivo Neurótico, Noiva Nervosa" (1977), um dos longas mais cultuados do cineasta e que também rendeu um Globo de Ouro à atriz.
Keaton também participou dos três filmes da saga "O Poderoso Chefão", de Francis Ford Coppola, no papel de Kay, segunda esposa do protagonista Michael Corleone (Al Pacino). Além disso, foi indicada ao Oscar de melhor atriz em outras três ocasiões, a última delas em 2004, por "Alguém Tem que Ceder", de Nancy Meyers.
Ela deixa dois filhos, Dexter e Duke.